X

Com oito anos de carreira, rapper Txai Berg quer levar cultura do Acre ao mundo

Representando a cena acreana, o artista John Berg Bezerra da Silva, conhecido como Txai Berg, lançou um novo projeto musical no último mês, chamado Golaço. O EP, que significa “extended play”, ou “formato estendido”, em inglês, é mais curto que um álbum, possuindo 4 músicas. Seu estilo musical flui entre o rap, trap e drill.

O rapper, que tem 23 anos e é natural de Rio Branco/AC, iniciou sua carreira na música aos 15 anos, e com 16 já tinha seu trabalho publicado nas maiores plataformas digitais. Com uma sonoridade eclética e atual, o artista mostra seu talento e originalidade cantando sobre amor, críticas sociais e reflexões pessoais.

O músico, compositor e poeta é apaixonado por arte, cultura, literatura e poesia de rua. 

O som de Taxi Berg fala sobre amor, críticas sociais e traz também reflexões pessoais (Foto: Arquivo pessoal/Txai Berg)

O próprio Txai, que também é produtor musical na PDC Records, é responsável pelas captações de vozes, mixagens e masterizações de suas músicas. Aluno da Academia dos Beats, ele recebe mentoria dos produtores DJ Coala e NeoBeats. Em sua trajetória já lançou diversas músicas, e atualmente colabora com os produtores Jotapenobeat e GuhBeatz, ambos de Rondônia. 

Seu trabalho pode ser encontrado em todas plataformas digitais (Spotify, YouTube, Deezer, Apple Music, Instagram, entre outros), e vem ganhando reconhecimento na cena do rap, tendo sua música divulgada em grandes sites do rap nacional, como RapRJ e Rap Nacional Downloads (RND).

O artista costuma citar o estado acreano em suas produções. As músicas “Do Acre ao Mundo”, “Jacaré do Acre”, e  a mixtape “ACREdite” são alguns exemplos que levam o nome de seu local de nascença.

“Quero levar a cultura acreana ao mundo, e espero que as pessoas se sintam representadas. Não me vejo, em nenhuma hipótese, não representando o Acre. Tenho muito orgulho de onde vim”, disse Txai.

(Foto: Arquivo pessoal/Txai Berg)

Leia também: Acreano de Cruzeiro do Sul encanta jurados e é classificado para próximas etapas do The Voice Brasil

Da Redação: