Pular para o conteúdo
Assista o vídeo

Acreano de Cruzeiro do Sul encanta jurados e é classificado para próximas etapas do The Voice Brasil

O jovem de 22 anos interpretou a canção italiana ‘Nessum Dorma’ e escolheu time de Carlinhos Brown. Gustavo Matias é vocalista na banda cruzeirense "Garotos do Sótão" e participa do Conservatório de Música do Vale do Juruá

O acreano de Cruzeiro do Sul, Gustavo Matias, de 22 anos, emocionou os jurados durante sua apresentação no programa The Voice Brasil, da Rede Globo, que foi ao ar na quinta-feira, 4. Matias interpretou a música italiana ‘Nessum Dorma’, famosa ária da ópera Turandot, de Giacomo Puccini, fazendo Carlinhos Brown e Claudia Leitte virarem as poltronas com seu canto lírico.

Durante as audições às cegas, os cantores Iza e Lulu Santos não apertaram os botões, mas se impressionaram e elogiaram o timbre da voz do acreano. O jovem optou por ficar no time do cantor Carlinhos Brown, que o exaltou: “É a voz mais esperada desta temporada. Nunca bati nesse botão com tanta força e gratidão pelo seu empenho, pois quem faz isso é disciplinado e estudioso. Você tem um talento nato”, disse ele. 

Ao ser questionado, o jovem disse que fez alguns cursos de música e aprendeu técnicas com vídeos na internet. Emocionada, Claudia Leitte também teceu elogios ao acreano: “Sua voz é uma compreensão, é como se ela iluminasse tudo e a gente conseguisse fazer uma leitura de sentimentos”, descreveu a cantora. 

A música é uma paixão antiga do cruzeirense. Ele iniciou nos corais de sua igreja, e então, conheceu o Conservatório de Música do Vale do Juruá, projeto social do qual tornou-se professor de música. A partir disso, junto a outros professores instrumentistas, formalizou a banda Garotos do Sótão, da qual é vocalista, e hoje se apresenta em diversos eventos de sua região. O jovem também é estudante de Física do Instituto Federal do Acre (Ifac), e seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) é sobre o ensino da física através da música.

“O Acre sempre foi invisível pros outros, não temos muitas oportunidades de mostrar nossos talentos. Temos ótimos fazedores de cultura aqui. Minha ficha de que estou no The Voice ainda não caiu”, expressou Gustavo, classificado para as próximas etapas do programa. Esta não é a primeira vez que o Conservatório participa de um programa nacional: em 2019, Loren Medeiros, aluna do projeto, também esteve no The Voice, na versão Kids.

Assista à apresentação completa clicando aqui.