Pular para o conteúdo
Vendas de final de ano   

Empresários da capital estão otimistas com vendas na Black Friday e de Natal 

Pesquisa da Fecomércio abordou os ramos de variedades, supermercados, confecções e aparelhos celulares

Para a maioria dos lojistas de Rio Branco, em 2021,  o fluxo de consumidores nas lojas será bem maior do que em 2020 (Foto: Dell Pinheiro)

Estudo realizado entre os dias 28 e 29 de outubro, pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Acre (Fecomércio/AC), em parceria com o Data Control Instituto de Pesquisas, revelou que ao menos 80% dos empresários do comércio varejista da capital já observam um movimento positivo no setor.

A boa expectativa (mesmo com o poder aquisitivo do brasileiro em queda) se dá pelo início das promoções da Black Friday e com a chegada do Natal, período mais lucrativo para o segmento. Para a maioria dos lojistas de Rio Branco, em 2021,  o fluxo de consumidores nas lojas será bem maior do que em 2020. A pesquisa foi feita com 140 empresários.
Estudo foi realizado entre os dias 28 e 29 de outubro, pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Acre (Fecomércio/AC)
Do percentual de entrevistados, 46% estimam vendas promocionais da Black Friday, que ocorrem a partir do dia 26 de novembro, a valores médios de R$50 a R$100. O levantamento abordou os ramos de variedades, supermercados, confecções e aparelhos celulares.
No entanto, a pesquisa alertou que o desemprego e a inflação  podem ameaça o bom resultado nas vendas, pois o mercado sempre opera sob ameaças.
*Com informações do Sistema Fecormércio/AC