Pular para o conteúdo
antecipado

Mais de 51 mil servidores recebem seus salários nesta sexta-feira, 26

Segundo o governo do Estado, serão repassados mais de R$ 280 milhões para o pagamento da folha de novembro

Ao todo são, 32.973 servidores ativos, 13.833 inativos e 4.215 pensionistas (Foto: arquivo Secom)

Foi antecipado para esta sexta-feira, 26, o pagamento do salário do funcionalismo público estadual, contemplando mais de 51 mil servidores, entre ativos, inativos e pensionistas. Os auxílios de insalubridade e temporários de saúde, serão pagos na segunda, 29, com perspectiva de cair já no sábado, 27.

Segundo o governo do Estado, serão repassados mais de R$ 280 milhões para o pagamento da folha de novembro, garantindo o salário do funcionalismo público em dia, de forma antecipada e ainda a movimentação da economia para os preparativos das comemorações e festas de fim de ano.

“Realizamos as tratativas entre as Secretarias de Fazenda, de Planejamento e Gestão, além do Banco do Brasil para que os servidores estejam com seus salários na conta já nesta sexta-feira, mantendo nossa obrigação do bom funcionamento da máquina pública e respeito aos nossos trabalhadores”, frisou o governador Gladson Cameli.

Desde a quinta-feira, 25, os servidores públicos estaduais já podem acessar a versão digital do contracheque, por meio do site http://www.contracheque.ac.gov.br, ou pelo aplicativo disponível gratuitamente para o sistema operacional Android. Nesses canais, os servidores podem também obter informações sobre outras datas do calendário de pagamento, cédula C, entre outros.