Pular para o conteúdo
inspiração

‘Razões para Acreditar’: empresária acreana participa de premiação nacional e pede apoio de conterrâneos em votação

Janaína Terças, que assumiu negócio de tijolos do pai e modernizou empresa em Cruzeiro do Sul, concorre na categoria de Empreendedorismo

Janaína é conhecida como “Rainha do Tijolo” – Foto: Arquivo pessoal

Aos 43 anos, a empresária Janaína Terças, de Cruzeiro do Sul (AC), teve sua trajetória contada pela página “Razões para Acreditar”, que divulga boas ações e histórias inspiradoras pelo mundo aos seus quase quatro milhões de seguidores nas redes sociais. Concorrendo na categoria “Empreendedor (a)”, Janaína participa de uma premiação nacional, que irá eleger as histórias de maior destaque, neste ano. O prêmio é dividido em 16 categorias, com três indicados em cada uma.

Janaína é um exemplo de empreendedorismo feminino. Ela representa a terceira geração da família a cuidar do negócio de cerâmicas e tijolos, e, a partir da modernização da empresa, atualemnte emprega 30 pessoas. Tudo começou com o avô, que inaugurou a Cerâmica Terças, na década de 1930. O pai de Janaína expandiu a empresa ao montar uma olaria em 1985, que foi reformulada, ampliada e modernizada por ela, que agora cuida de um estabelecimento com produção automatizada. A tecnologia diminuiu a mão de obra e aumentou a produção, e o que eles produziam em um mês, agora produzem em uma semana.

A empresária também é representante da Federação das Indústrias do Acre (Fieac), no Vale do Juruá, onde aproveitou a oportunidade para buscar mais desenvolvimento do setor industrial como um todo, contribuindo com a melhoria da realidade econômica da cidade. Hoje, sua empresa se mantém entre as três grandes indústrias da região.

“Estou muito feliz e lisonjeada de participar dessa premiação, pois o Acre, mesmo sendo um estado pequeno, tem histórias muito boas, e as pessoas se interessam pelo que acontece no interior. O mais importante é estar tendo uma repercussão nacional, por um site com tanta visibilidade. Para mim, já é uma grande vitória. Estou tendo todo o apoio da minha família e amigos e pedimos o apoio dos conterrâneos para que consigamos chegar lá”, declarou Janaína.

Sobre o prêmio

“A beleza das boas ações precisa ser celebrada”. Com essa premissa, foi lançado o Prêmio Razões para Acreditar, que ocorre no dia 7 de dezembro de 2021, a partir das 16h (horário do Acre), transmitido pelo canal do YouTube “Razões para Acreditar” e apresentado por Fábio Porchat e Sauanne Bispo. Os interessados podem votar em seus protagonistas preferidos clicando aqui