Pular para o conteúdo
saúde mental

Sesacre promove Plantão Psicológico aos profissionais de saúde, em Rio Branco

Projeto acontece às quartas-feiras e vai até o dia 17 de novembro

A Fundação Hospital do Acre (Fundhacre) e o Departamento de Humanização da Secretaria de Estado da Saúde do Acre (Sesacre), em Rio Branco, estão atendendo os trabalhadores da saúde por meio do projeto Plantão Psicológico, que pretende promover o bem-estar dos profissionais. O Plantão está sendo realizado às quartas-feiras na Fundhacre, na biblioteca da unidade. Atualmente são quatro semanas de atendimento psicológico orientado, com previsão de término na quarta-feira, dia 17. 

Equipe do Plantão Psicológico da Uninorte. Foto: Danna Anute/Fundhacre

“Dentro da política de humanização, uma das linhas de cuidado é com o trabalhador da saúde. No momento em que trago o plantão psicológico para as unidades de saúde, o objetivo é ver a demanda desse trabalhador e, se for preciso, fazer o encaminhamento à Rede de Atenção Psicossocial (RAPS)”, explicou a preceptora-doutora em Ciências da Saúde, Cleide Paula Rebouças, representante do Departamento de Humanização da Sesacre.

Além da Fundhacre, também estão sediando esses serviços a UPA da Sobral e a UPA do 2º Distrito de Rio Branco. O Núcleo de Atenção à Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora tem recebido a colaboração do serviço assistencial da Clínica da Uninorte, por meio do auxílio dos estagiários, que estão concluindo o curso de Psicologia na instituição.