Pular para o conteúdo
avanço da vacinação

Sesacre registra seis novos casos de Covid-19 nesta quinta-feira, em todo o Acre

Até o momento, o Acre já aplicou 960.174 doses de vacinas contra a Covid-19, segundo dados do Ministério da Saúde (MS). São 557.636 primeiras doses e outras 402.538 segundas doses ou vacinas de aplicação única

O número oficial de mortes por Covid-19 continua estável no Acre com 1.845 óbitos, enquanto o de casos continua em tendência de queda. De acordo com boletim oficial da Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), apenas seis novos casos de infecção por coronavírus foram registrados nesta quinta-feira, 18 de novembro, alterando o número de infecções para 88.120.

Até o momento, o Acre registra 250.062 notificações de contaminação pela doença, sendo que  161.937 casos foram descartados e 5 exames de RT-PCR seguem aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) ou do Centro de Infectologia Charles Mérieux. Pelo menos 86.121 pessoas já receberam alta médica da doença, sendo que 5 seguiam internadas até a divulgação do último boletim oficial.

Avanço da vacinação

A partir de agora, todas as pessoas com 18 anos ou mais, poderão tomar a dose de reforço cinco meses após completarem o esquema vacinal (Foto: Divulgação)

Até o momento, o Acre já aplicou 960.174 doses de vacinas contra a Covid-19, segundo dados do Ministério da Saúde (MS). São 557.636 primeiras doses e outras 402.538 segundas doses ou vacinas de aplicação única. Para estimular a população a procurar os postos de vacinação em busca de se imunizar contra a Covid-19, o governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), realizará no próximo sábado, 20, em frente ao Palácio Rio Branco, um mutirão de vacinação.

Denominada “Mega Vacinação”, a ação será das 8h às 22h. Os interessados devem levar CPF ou cartão do SUS, documento com foto, e, a certeira de vacinação para aqueles vão em busca da segunda ou dose de reforço.

A ação contará será organizada de forma a atender quatro grupos que, de acordo com a coordenação do Programa Nacional de Imunização, são:

Atrasadinhos: acima de 12 anos de idade até 120 anos para receber a l° dose;

Proteção pela Metade: acima de 12 anos de idade até 120 anos para receber a 2° dose;

Preciso me cuidar: pessoas acima de 12 anos com alto grau de imunossupressão; após 28 dias da 2ª dose para receber sua dose adicional.

Reforcando meu compromisso: acima de 18 anos de idade até 120 anos com mais de 5 meses da última dose para receber a dose de reforço.

Estarão disponíveis vacinas dos laboratórios da Pfizer, Fiocruz/Astrazeneca e Butantan/Coronavac.

Leia mais: Mega Vacinação contra a covid-19 será realizada neste sábado em frente ao Palácio Rio Branco