Foram abertas às 12h desta quinta-feira, 11, e vão até o meio-dia de sexta, 12, as votações para eleger os novos gestores do Conselho Regional de Farmácia do Acre. A votação é feita exclusivamente online pelo site.
No pleito, serão eleitos nove conselheiros regionais efetivos (2022-2025), a nova Diretoria Conselho Regional (2022-2023) e ainda o novo Conselheiro Federal para o período de 2022 a 2025. As eleições 2021 ocorrem simultaneamente em todo o país.
No Acre, o Conselho Regional de Farmácia possui 562 farmacêuticos associados, distribuídos em todos os municípios. Somente na capital, Rio Branco, são 408. Para participar da votação, é imprescindível que o profissional acesse o site da votação e solicite a senha provisória, informando a região e o número do CPF, na aba “Recuperar senha”.
Após este passo, há a opção do envio da senha provisória para o e-mail ou telefone celular cadastrado no CRF/AC. O Conselho alerta ainda que, antes de tentar recuperar a senha, é válido verificar se ela não está na caixa de Spam ou lixo eletrônico.
O voto é obrigatório e sua não realização ocasionará multa, conforme a resolução 690/2020.
Sobre os candidatos:
Suas principais propostas são discutir e aprovar resoluções que valorizem as atribuições da profissão farmacêutica, tirar dúvidas e fazer as interlocuções entre os farmacêuticos e instituições públicas e privadas, fiscalizar a qualidade dos serviços prestados pelo CRF e CFF à sociedade e aos farmacêuticos, que necessitarem de atendimentos, zelar pela saúde pública, participar com os órgãos competentes, da luta pela valorização profissional e criação de postos de trabalho, fomentar o empreendedorismo e promover capacitações continuadas aos farmacêuticos, criação do programa de vantagens, através de convênios e parcerias
O objetivo da chapa de Isabela Sobrinho e Clayton Pena é trabalhar em favor da classe farmacêutica sempre pautada na ética e respeitando a legislação vigente. Além disso, ouvir a classe com empatia e primando pelo bom senso nas decisões a serem tomadas
Juntos, eles irão discutir e propor resoluções que valorizem as atribuições da profissão farmacêutica, aprovar deliberações, tirar dúvidas e fazer interlocução entre os farmacêuticos, e instituições públicas e privadas, fiscalizar a qualidade do serviço prestado pelo CRF à sociedade e aos farmacêuticos que necessitem de atendimento, zelar pela saúde pública, participar com os órgãos competentes, da luta pela valorização profissional e criação de postos de trabalho, fomentar o empreendedorismo e promover capacitações continuada aos farmacêuticos, criação do programa de vantagens, através de convênios e parcerias com empresas e instituições.
Para conhecer todos os candidatos, basta clicar aqui.