Pular para o conteúdo
Novidade na Gazeta!

Advogado lança coluna para falar sobre Direito, legislação e cotidiano de forma leve e direta

Pablo Angelim Hall é graduado em Direito com especialização em Direito Constitucional. Advogado atuante na área de Previdência e professor universitário

Pablo Angelim Hal
Pablo Angelim Hall é graduado em Direito com especialização em Direito Constitucional.

Advogado com especialização em Direito Constitucional, o acreano Pablo Angelim Hall lançou uma coluna para falar sobre decisões judiciais e cotidiano, no site A Gazeta do Acre. A primeira edição foi publicada nesta quinta-feira,11, e as publicações serão semanais. Dividido em pequenos textos, a coluna busca trazer informação de forma leve e sucinta.

“Recentemente, observei que tem muita coisa que a gente não comenta dentro da área jurídica. Acho interessante falar sobre isso, mas com um tom mais irreverente. Desde decisões de tribunal, processos em tramitação no Superior Tribunal de Justiça (STJ), as últimas decisões, etc.”, explica o advogado.

Professor há 11 anos e advogado desde 2015, Pablo Hall atua na área do Direito Social (Direito do Trabalho e Previdência) e desenvolve pesquisas na área da separação dos Poderes e direitos sociais. “Com essa crise de poder, de 2020 para cá, fiquei preocupado, e a gente tem que começar a abrir os olhos das pessoas. Temos que começar a debater algumas coisas, como a COP 26. E, na coluna, será sempre de maneira muito sucinta e rápida”, destaca.

Assim que encerrou a graduação, Pablo começou a colaborar com uma coluna para um jornal impresso de Rio Branco, trabalho que durou por três anos.  No site A Gazeta do Acre, o advogado retorna com um novo formato e trazendo conexões com seu próprio cotidiano.

Na primeira edição, por exemplo, ele destaca o cancelamento da cobrança da taxa de utilização dos banheiros do Terminal Urbano de Rio Branco e recorda sua adolescência, quando nem sempre tinha dinheiro para utilizar o banheiro e um terreno baldio servia de mictório. “É uma proposta diferente falar sobre direito e cotidiano. Acho legal contar coisas da nossa vivência”, afirma Hall.

Confira a primeira edição da coluna: Voucher Ministerial