Pular para o conteúdo
veja o que abre e o que fecha

Feriado do Tratado de Petrópolis é antecipado e órgãos públicos ficarão segunda e terça sem atendimento

Feriado da Proclamação da República, na segunda-feira, foi emendado com o de Tratado de Petrópolis

O governo do Acre adiantou o feriado estadual do Tratado de Petrópolis, comemorado no próximo dia 17, para terça-feira, 16. Com isso, os órgãos públicos estaduais terão folga estendida, devido ao feriado da Proclamação da República, na segunda-feira, 15. Os atendimentos nos órgãos públicos do estado só devem ser retomados na quarta-feira, 17, exceto nas unidades de saúde do estado e no Hospital das Clínicas, que não sofrerão alteração nos serviços de atendimento médico.

Veja o que abre e o que fecha:

Serviço público

A Organização das Centrais de Atendimento (OCA), assim como o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e as demais repartições públicas não estarão atendendo durante o feriadão. O atendimento só deve retornar na quarta.

Shopping

O Via Verde Shopping vai funcionar normalmente, das 10h às 22h. Tanto as lojas, quanto a praça de alimentação e o cinema (de acordo com a programação).

Bancos

As agências em todo o estado devem fechar na segunda e terça-feira. Os atendimentos retornam na quarta.

Correios

Não haverá funcionamento das unidades na segunda e terça-feira. O atendimento é retomado na quarta.

Judiciário

A Justiça acreana também adiantou o feriado do dia 17. Com isso, na segunda e terça, irá funcionar em regime de plantão, para casos considerados urgentes. Os prazos que iniciem ou se completem no dia do feriado, ficam automaticamente prorrogados para o dia seguinte.