Pular para o conteúdo
plácido de castro

Após troca de tiros, polícia prende integrante de bando especializado em roubo e travessia de carros para a Bolívia

Outros três suspeitos fugiram e objetos roubados de uma vítima no município de Acrelândia foram encontrados no interior da residência onde os assaltantes estavam escondidos, em Plácido de Castro

Veículo foi recuperado com apoio da Policia Nacional Boliviana e removido para delegacia onde foi restituído a vítima.(Foto: Ascom/PC)

Foi preso em flagrante nesta terça-feira, 16, D.B.S., 18 anos, após troca de tiros entre com os policias no bairro do Thaumaturgo em Plácido de Castro. A ação foi realizadsa em conjunto pelas Polícias Civil, Militar e Federal.

De acordo com a Polícia civil, eles foram informados que pessoas não identificadas roubaram uma camionete cabine dupla, modelo Amarok, de cor branca, de uma propriedade rural no município de Acrelândia e seguiram em direção ao município de Plácido de Castro. A Policia Militar montou barreira para conter os assaltantes, porém, os bandidos furaram a barreira policial no município de Plácido de Castro, na divisa com a Bolívia, e, após uma perseguição policial, acabaram atolando o veículo na carreteira que liga a Vila Evo Morales a outras cidades bolivianas.

Diante da gravidade da situação, rapidamente montou-se uma força policial integrada pelas Polícias Civil, Federal e Militar, para capturar os roubadores.

Após levantamentos preliminares, a força integrada conseguiu localizar os acusados e, em patrulhamento pelo Bairro do Thaumaturgo, no município de Plácido de Castro, os policiais se depararam com D. B. S. 18 anos, munido de uma arma de fogo, um revolver calibre 38’, municiado, no quintal de uma residência localizada na Rua Francisco Monteiro de Oliveira.

Jovem foi preso com um um revolver calibre 38’ (Foto: Ascom/PC)

Logo, foi iniciada uma perseguição policial que resultou na troca de tiros e na prisão de D. B. S, de 18 anos. Outros três suspeitos fugiram e objetos roubados da vítima no município de Acrelândia foram encontrados no interior da residência onde os assaltantes estavam escondidos.

De acordo com o delegado Danilo Cesar, que preside a investigação, B. D. S. faz parte de um grupo de puxadores de veículos que já vinha sendo investigado. Ainda de acordo com o delegado, as ações do bando para atravessar veículos roubados para o lado boliviano vem sendo neutralizadas com a recuperação dos veículos.