Pular para o conteúdo
eleições 2022

‘Não tenho pressa para tomar essa decisão’, diz Roberto Duarte sobre futuro partido, após ser liberado do MDB

Deputado estadual foi surpreendido ao receber carta do partido o liberando para sair e fazer parte de outra agremiação partidária

O deputado estadual Roberto Duarte foi informado por meio de nota assinada nesta quinta-feira, 25, pelo presidente do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) no Acre, deputado federal Flaviano Melo, que está liberado para buscar outros espaços, ou seja, para fazer parte de outra agremiação partidária.

Duarte disse que o presidente da executiva estadual não o procurou para falar sobre o assunto. “Ele não me procurou, não conversou comigo em nenhum momento. Alguns membros da executiva me procuraram e conversaram. Eu disse que o MDB não fortaleceu o partido e muito menos pensou até o momento na formação das chapas proporcionais de estadual e federal”.

O parlamentar disse que a vontade não era de deixar o partido, mas senão tiver chapa para concorrer a deputado estadual ou federal teria que deixar a agremiação.

“Externei que minha vontade não era de deixar o partido, mas se não tiver chapa para concorrer em 2022, teria que sair do partido. Estou aguardando e ficarei aguardando a formação de chapas de estadual e federal para tomar uma decisão, não tenho pressa para tomar essa decisão. Permaneço no MDB, mesmo o presidente me dando o aval para eu sair”, concluiu.

“Infelizmente, para o MDB, o deputado Roberto Duarte não compartilha dessa visão partidária de emergência. O MDB o libera par buscar outros espaços, antes da chamada janela de mudança partidária que se abrirá em março de 2022”, diz a nota assinada por Flaviano Melo.

Trajetória Política

Roberto Duarte tem extensa trajetória política no Acre. Foi vereador de Rio Branco, Líder na Câmara Municipal, presidente da Fundação Ulysses Guimarães, Deputado Estadual, Líder da Bancada na Assembléia Legislativa, foi ainda candidato à prefeito de Rio branco e presidente da Executiva Municipal do MDB Rio Branco.