Pular para o conteúdo
Em Rio Branco

Bando invade Instituto de Educação Profissional e Tecnológica e rende vigia em tentativa de assalto

A sede do Ieptec, no bairro José Augusto, foi invadida na tarde desta terça-feira,30; Cinco homens tentaram levar equipamentos do local, mas foram surpreendidos com a chegada da polícia

Tentativa de assalto aconteceu na tarde desta terça-feira, no bairro José Augusto.

O vigia, de 22 anos, do Instituto de Educação Profissional e Tecnológica (Ieptec), foi rendido e amarrado por cerca de cinco homens armados que tentaram assaltar o prédio, na tarde desta terça-feira,30. O Instituto fica localizado no bairro José Augusto, em Rio Branco, e a chegada de Policiais Militares impediu o assalto.

Um homem, de 25 anos,  suspeito de participar do assalto chegou a ser preso e o simulacro de uma arma de fogo foi apreendida no local por uma equipe do 1° Batalhão da PM, mas os outros conseguiram fugir. Alguns equipamentos, como aparelhos de TV, estavam separados em uma sala para serem levados pelos assaltantes.
O militares foram acionados via Centro de Operações Policiais Militares (Copom), porque o vigia do Ieptec não estava respondendo há muito tempo as mensagens e ligações de pessoas próximas.
Ao chegar ao local, a guarnição avistou um indivíduo com um capacete, que teria avisado aos comparsas sobre a chegada da polícia. Os policiais tentaram abordá-lo, mas ele conseguiu fugir. Um segundo suspeito foi avistado em um carro branco, os militares deram voz de parada,ele iniciou uma fuga, mas foi detido. Ao retornar ao local, os policiais encontraram o vigia amarrado em uma sala.
A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Flagrante para serem tomadas as demais providências cabíveis ao caso.