Pular para o conteúdo
Operação Combustol

Duas pessoas são presas por desvio de 500 litros de combustível da Secretaria de Obras de Sena Madureira

Aproximadamente 500 litros de óleo diesel foram desviados na Semsur

Nas primeiras horas desta terça-feira, 30, a Polícia Civil do Estado do Acre deu cumprimento a duas ordens de prisão durante a Operação “Combustol” que investiga desvio de combustível na Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo (Semsur), localizada à margem da BR-364, no município de Sena Madureira.

Durante o cumprimento dos mandados, dois homens de 36 e 40 anos foram presos, apontados na investigação como os responsáveis pelo desvio de, aproximadamente, 500 litros de óleo diesel, entre os dias 8 e 16 de outubro deste ano.

Durante a operação, foi realizada a busca no escritório da Semsur e no posto de abastecimento, local onde era fornecido o combustível, e os policiais apreenderam documentos, computadores e outras provas que servirão para subsidiar o inquérito policial investigativo.

A investigação também colheu elementos que apontaram que 100 litros do combustível eram comercializados pelo preço médio de R$ 400,00, valor esse que era rateado de maneira igualitária entre os acusados.

Ainda de acordo com a investigação, a prática criminosa de desvio de combustível já vinha acontecendo há pelo menos 24 meses e mais pessoas já estão sendo investigadas pela participação efetiva no crime.