De artesenato, produtos autorais, personalizados, brinquedos, peças de confecção a revendas em geral, a feira “Compre de uma Mamãe” é realizada de terça,9, a domingo,11, de novembro, no VilaRio FoodPark, no bairro Jardim de Alah, em Rio Branco. A feira funciona das 18h às 23h.
Ao todo, 18 mães empreendedoras vão participar e vender seus produtos no evento que é fruto da rede acreana de empreendedorismo materno “Compre de uma Mamãe”. A rede foi criada há dois anos com o intuito de gerar um meio de apoio entre as participantes e geração de renda. ” A gente já fez muitas feiras, workshops e palestras. Realizamos esses eventos periodicamente, justamente para fazer network e empreender e para a gente se conectar cada vez mais uma com a outra”, explica Edmirk Herculano, influenciadora digital e microempreendedora que fundou a rede.
A “Compre de uma Mamãe” é fruto de um grupo de whatasapp que existe há sete anos com mulheres que começaram a empreender logo após a maternidade. Edmirk explica que com os anos identificou três perfis diferentes que mães que participam do grupo: mulheres que foram excluídas do mercado de trabalho em até um ano após se tornarem mães; mulheres que já não tinham emprego antes da maternidade e buscaram uma renda com a gravidez; e mães que querem ter autonimia e flexibilidade entre trabalho e o acompanhamento dos filhos.
“Não consideramos nossa rede só como um grupo de empreendedoras, mas consideramos como uma causa e uma bandeira que deve ser apoiada por todos, porque muita das mães que estão no grupo sustentam a casa sozinhas e a maioria das mamães que estão no grupo foram expelidas do mercado de trabalho”, reforça Edmirk.
Mães interessadas em participar dos eventos da rede precisam realazar um cadastro no link disponibilizado no perfil do grupo no Instagram @compredeumamamae.
Quer saber de todas as notícias em primeira mão? Entre no grupo de WhatsApp A Gazeta do Acre