Pular para o conteúdo
após quase três meses

Esposa de Minoru, Degmar Kinpara pede demissão da presidência do IMC alegando sequelas do câncer

Professora aposentada, ela anunciou seu pedido de exoneração nas redes sociais

Degmar Kinpara e o marido, Minoru Kinpara – Foto: Reprodução/Facebook

A professora aposentada Degmar Kinpara comunicou por meio de suas redes sociais, na tarde desta terça-feira, 9, que pediu exoneração da presidência do Instituto de Mudanças Climáticas (IMC), cargo que assumiu em agosto deste ano a convite do próprio governador Gladson Cameli (PP). “Infelizmente, as sequelas deixadas pelo câncer que tive em 2013, me impedem de continuar.”, escreveu.

Esposa do ex-reitor da Ufac, Minoru Kinpara, que foi candidato ao Senado em 2018 e a prefeito de Rio Branco nas últimas eleições municipais, Degmar aceitou o convite e assumiu a presidência do IMC em meio à polêmica devido ser aposentada por invalidez de suas funções de professora da Ufac e a severas críticas devido a conturbada relação política do vice-governador Major Rocha e sua irmã a deputada federal Mara Rocha, com o governador Gladson Cameli. Os irmãos Rocha eram as principais lideranças do PSDB, atual partido de Degmar e do marido, de quem eram aliados.

No post, Degmar diz que deixa a função para cuidar da saúde, pede orações para continuar o tratamento do câncer e agradece ao governador:

“Comunico aos meus amigos que me acompanham nas redes sociais que protocolei o meu pedido de exoneração da honrosa função de Presidente do Instituto de Mudanças Climáticas do Acre (lMC). Infelizmente, as sequelas deixadas pelo câncer que tive em 2013, me impedem de continuar.

Recentemente, fiz uma “bateria” de exames que detectaram inúmeras lesões no fígado, podendo, inclusive ser metástase. Assim, atendendo aos pedidos da minha família e amigos próximos, decidi entregar a Presidência do IMC e continuar cuidando da minha saúde. Aproveito a oportunidade para agradecer ao Governador Gladson Cameli pela confiança depositada na minha pessoal e reafirmar o apoio a nossa parceria para ajudar na construção de um Acre melhor. Também agradeço aos amigos que sempre oraram, torceram e me apoiaram nesse jornada de luta contra essa terrível doença. Fica minha imensa gratidão e o meu pedido de oração para que Deus possa continuar iluminando o meu caminho e me dando força nessa difícil luta. Muito obrigada!”