Pular para o conteúdo
Beth News
Beth Passos faz análises de reportagens, entrevistas, programas de TV e comportamento. Irônica e bem-humorada, comenta sobre o dia a dia dos acreanos que merecem seu destaque, bem como as personalidades nacionais e internacionais que causam mundo afora. Como ela diz: 'Não deixem de ler, nem sob tortura!!!'.
COLUNA BETH NEWS

A direção da ACOS, Associação dos Colunistas Sociais do Acre, realizou no restaurante Point do Pato um delicioso jantar de confraternização

Um sucesso o 2º Chá das Mulheres da Indústria, realizado, no Afa Jardim com renda revertida para a Ala Infantil do Hospital do Câncer – Unacon.
Teve bazar, sorteios de prêmios, comida e desfile com a participação de misses, modelos, colaboradoras do Sistema FIEAC e a presença ida primeira-dama do Acre, Ana Paula Cameli A coordenadora do Grupo Mulheres da Indústria, Ray Holanda ficou satisfeita com a realização de mais um evento beneficente.

Adalberto Pinheiro fez aniversário cercado pelo amor e carinho da família especialmente da esposa Glaucia Roque. Parabéns amigo!

A direção da ACOS, Associação dos Colunistas Sociais do Acre realizou no restaurante Point do Pato um delicioso jantar de confraternização preparado com o maior carinho pela Chef e considerada “Madrinha” dos associados, Socorro Jorge na noite do dia 13.

Na foto Degeane Santos, Giuliana Evangelista, Jocely Abreu, Socorro Jorge, Roberta Lima e Jackie Pinheiro.

A jornalista e presidente da ACOS, Associação dos Colunistas Sociais do Acre, Roberta Moura e eu no jantar de confraternização realizado no restaurante Point do Pato.

Sábado, dia 9, foi inaugurada a loja Iluminare, com música ambiente, bênção das instalações e coquetel rotativo, o que permitiu aos convidados conhecessem o espaço durante toda a manhã. Os anfitriões investidores são os empresários e sócios Christian Juliano e Wilson Júnior, que inauguraram há dois anos em Rio Branco, em 2019, a empresa Edificare, especializada em energia solar. A loja está localizada na rua Antônio da Rocha Viana, número 1.497, ao lado do jornal A Gazeta e rádio Líder Gazeta FM, de segunda a sexta-feira, de 7h30 às 17h30, e aos sábados, de 7h30 às 12h.

O mês de dezembro foi escolhido para a conscientização contra o abandono de animais por ser a época do ano onde mais se lotam abrigos com animais descartados para que as famílias possam viajar. Muito importante, neste mês, falar sobre hospedagem pet, Pet Sitter e outros serviços que terceirizam os cuidados durante essa época. Também vale conectar com o emocional e mostrar como os abrigos são lotados, como a taxa média de sobrevivência de um pet na rua é muito baixa e aproveitar para avisar que o abandono é crime e passível de punição. Vamos aproveitar este mês para conscientizar e diminuir o abandono.

Vale lembra sobre as sobre formas de ajudar os abrigos e ONG’s, já que estes sempre precisam de ajuda, mas precisam ainda mais no fim de ano quando ficam ainda mais lotados. São muitos conteúdos e dificuldades que os abrigos e ONG`s passam para cuidar dos animais e como estão todas lotadas, ressalta-se o papel de cada um para diminuir o sofrimento e a quantidade de animais nas ruas. Então a importância a importância do chip para conseguir encontrar pets perdidos, apoiar abrigos sérios. Uma atenção especial às campanhas de adoção, caso queira fazer, lembre-se de conscientizar que animal não é presente e não é brinquedo para criança. Que é uma responsabilidade de muitos anos e que precisa de investimento financeiro e de tempo da família. Pode-se inclusive pensar em campanhas de castração para animais adotados em abrigos ou resgatados na rua.

Outra ideia é falar sobre os acidentes que acontecem bastante com os animais como: Atropelamentos, queda de sacadas e etc… Muitos desses acidentes acontecem por negligência ou abandono dos tutores. Alertem sobre como prevenir esses casos.

News

*O empresário e maravilhoso Chef da culinária árabe, Tony Fegaly segue firme rumo a recuperação da saúde, quase dois anos após contrair o corona vírus. Força guerreiro e também para a inesperável esposa Zete Fegaly, grande pilar de sua vida!

*Não quero crer que Rio Branco, foi matéria de destaque no The Guardian, site inglês poderoso no planeta porque a prefeitura tem dúvidas quanto a cor da Casa do Papai Noel.
Minha Nossa Senhora da problematização!!!

*96% das vagas formais fechadas em 2020 foram de mulheres, mas a nossa maior preocupação precisa ser a inclusão de 2% da população auto identificada como mulher, pronomes, apagamento da palavra mulher e mãe.

*André Mendonça herdará 2.000 processos de Marco Aurélio Mello no STF. Um deles é o da investigação contra Michelle Bolsonaro por ter recebido cheques das milícias através de Fabrício Queiroz. Portanto, a comemoração da primeira-dama é pela possibilidade de impunidade. Anonymous. Entenderam os pulinhos e dancinha ensandecida da nossa primeira dama? Só vixe, atrás de eita meu povo!!!

*O presidente americano Joe Biden convidou 110 países para a sua “Cúpula pela Democracia”. Para países como Israel, Colômbia, Chile, Brasil, Ucrânia, Polônia, Paquistão ou Espanha. Não para China, Cuba, Rússia, Venezuela, Bolívia, Bielorrússia ou Nicarágua. Pareceu mais uma cúpula do imperialismo cultural dos Estados.

*Vi o clipe “Masculinidade”, do Tiago Iorc, e gostaria DEMAIS de desver. Seis minutos de vida perdidos para sempre!

*Pessoas são pessoas por isso agem como pessoas. Por isso cheguei à conclusão que se queremos atitude diferente temos que arrumar um cachorro, um gato ou os dois.