Pular para o conteúdo
COLUNA BETH NEWS

Uma boa pedida é presentear com cultura e boas ilustrações, como a do publicitário Eduardo Stefano que tentou em 40 editoras até conseguir lançar seu primeiro livro

Parte da equipe de educadores do Colégio Meta com a coordenadora Patrícia Reis na confraternização realizada no Afã Jardim.

Uma boa pedida neste Natal é presentear com cultura e boas ilustrações. Como a do publicitário acreano Eduardo Stefano que tentou em 40 editoras até conseguir lançar seu primeiro livro. Assista a entrevista no IG @beth¬mews¬

A linda Isabela Gomes na foto dos 18 aninhos. A festa seria dia 27 e foi cancelada por causa da pandemia. Parabéns pelo novo ciclo e por ser consciente e responsável.


O cruzeirense Gustavo Matias não escolheu bem seu mentor e foi para a final do The Voice Brasil por mérito próprio e escolha do público, através da internet, pois Carlinhos Brown deu seus 20 pontos para uma folclórica conterrânea de voz visivelmente inferior à do acreano.
O problema agora é passar pelos oponentes incríveis que são Giuliano Eriston, preparado por Michel Teló e Hugo Rafael assistido por Iza.
O bonde é pesadão!!!


A professora Irene Gonsalves aniversariou dia 20. Ela curtiu um spa day, um tapa no visual, ainda fez registro especial e fugiu de aglomeração. Saúde, bênçãos e vida longa querida!

News

*Ninguém precisa tirar a máscara para rever pessoas amadas em locais abertos. De nada!

*Presenteie quem você ama de forma mais consciente! Dê (vale-doação). Esse ano, escolha no lugar do presente, uma DOAÇÃO. Menos lixo no planeta, comida na mesa e um coração grato! Resinifique, um presente assim, Significa!!!

*Estamos vivenciando uma crise sanitária e econômica, então, não se endivide para presentear ninguém. Quem gosta de você, prefere seu carinho e sua presença em momentos tristes e felizes, e não um objeto embrulhado num papel. Só dê presentes se realmente tiver condições financeiras. Um abraço virtual está muito que bem!!!

*No mais, duas variantes perigosas circulando livremente: Ômicrom da covid19 e Darwin, da gripe Influenza. Continuemos nós cuidando!

*Nosso hitmaker local e sonoplasta dos bons Robson Vilela foi mais uma pessoa querida que nos deixou este ano.
Que Deus conforte o coração de sua filha e demais familiares nestes tempos tão sombrios.

*98% dos estupradores são pessoas do sexo masculino. Não importa como se identifiquem, se usa shorts ou saia, sua socialização não muda. Imagina sair em defesa deles sendo mulher, que geralmente é a vítima da situação.
É muita Síndrome de Estocolmo, vontade de defender macho, além de total ausência de consciência de classe. Cada depoimento que se assiste dá uma grande vergonha alheia!!!

*Sobre distribuição de tarefas domésticas, enquanto 81,4% das meninas arrumam sua própria cama, 76,8% lavam louça e 65,6% limpam a casa, apenas 11,6% dos seus irmãos homens arrumam a sua própria cama, 12,5% dos seus irmãos homens lavam a louça e 11,4% dos seus irmãos homens limpam a casa. Os dados são da pesquisa da PLAN, “Por ser menina no Brasil”, de 2021.
O machismo é mesmo estrutural no Brasil!

*Olhando imagens de satélite de alguns países ricos e desenvolvido, observa-se muitas lavouras, parques industriais, usinas, centro de pesquisa, área restrita do exército, enormes espaços para fabricação de bombas, metrópoles gigantes e desertos árido enormes.
Só os países pobres plantam árvores e se acham no direito de cobrar o quê mesmo?

*A partir de 1° de janeiro de 2022, a OMS classificará a Síndrome de Burnout como uma doença ocupacional. Essa nova classificação foi aprovada em sua 72ª Assembleia Mundial. Também conhecida como Síndrome do Esgotamento Profissional, se trata de um transtorno psíquico caracterizado pelo estado de tensão, cansaço extremo e estresse provocados por condições de trabalho desgastantes. Entre os sintomas, estão: sensação de esgotamento, ansiedade, depressão, dificuldade de concentração, fácil irritabilidade, lapsos de memória, palpitação, dores musculares, dentre outros.

O cenário do dano foi agravado pela pandemia permitindo o aumento exponencial do número de casos. Em 2020, a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho registrou o maior número de pessoas que requereram auxílio-doença ou aposentadoria por invalidez em razão de transtornos mentais. Além disso, as estatísticas demonstram que as mulheres têm sido mais afetadas pelo estresse e o esgotamento profissional em comparação aos homens.

De acordo com a lei vigente, é dever de todo empregador garantir um ambiente de trabalho seguro e saudável aos trabalhadores, sendo a inobservância considerada um descumprimento de dever legal, sujeito à penalidade de multa, conforme prevê o Art. 201 da CLT. Inclusive, a Burnout poderá ser discutida em processos trabalhistas e as empresas correm o risco de pagar indenizações caso sejam condenadas. Nesses casos é importante os trabalhadores reunirem provas que comprovem fatores causadores da doença, como assédio moral, metas fora da realidade ou cobranças agressivas. Além disso, é importante apresentar um laudo médico com o diagnóstico de Burnout, bem como seu histórico de saúde. A Justiça também poderá exigir uma inspeção judicial, consistente em avaliação do ambiente de trabalho.

*Os significados tornam mais marcantes e especiais, foi com esse foco que O Boticário preparou kits e combos para este Natal. São mensagens de otimismo, que trazem esperança de recomeços e olhares positivos para o futuro.
As 50 possibilidades de escolha oferecem variações de combinações de produtos, com produtos clássicos que são sucesso de venda e fazem parte das histórias de muitos consumidores, além dos mais recentes.

*De tão contaminado pela religião o mais provável é que a Lei do Talião substitua sua constituição não é mesmo? Chocado existo meu povo!