O corpo de jurados da 1ª Vara do Tribunal do Júri condenou os sete réus acusados pela morte da adolescente Raquel Melo de Lima, de 13 anos, crime ocorrido no dia 29 de janeiro deste ano, no Ramal do Pica Pau, em Rio Branco. A sentença foi proferida pela Juíza Luana Campos.
Janes Clay Pereira dos Santos foi condenado a pena de 53 anos. Francisca Roberta Gomes e Rosinei Pereira dos Santos, ambas a 46 anos de prisão. Rosivaldo Pereira a 43 anos, Thyego da Silva Sabino a 41 anos e 9 meses, e Iago da Silva Sabino a 41 anos de reclusão.
Somadas, as penas totalizam 317 anos e 9 meses. Os réus não terão direito de recorrer da sentença. Francisca Roberta Gomes, também acusada de fazer parte do bando, e que está foragida, teve sua prisão preventiva decretada.
No dia do crime, Raquel e sua mãe tinham acabado de sair de uma igreja quando foram rendidas pelos acusados. Depois de serem abordadas, os bandidos liberaram a mãe e levaram a jovem, alegando que ela seria morta porque estava recebendo e enviando mensagens pelo celular a outra facção. Após o julgamento do tribunal do crime, a adolescentes foi assassinada com um tiro no rosto.