Pular para o conteúdo
nesta quinta-feira

Assaí Atacadista chega ao Acre com 1ª loja em Rio Branco

Além de levar economia e mais uma opção de compras aos moradores da capital, a loja também gerou empregos: são 289 empregos diretos e mais 250 indiretos. Com essa inauguração, o Assaí passa a estar presente em 24 estados brasileiros (incluindo o DF), com 202 lojas.

A partir desta quinta-feira, 9 de dezembro, o Estado do Acre ganhará a sua 1ª loja do Assaí Atacadista, na capital Rio Branco. Com um investimento de R$ 86 milhões, a loja está localizada na BR-364, ao lado do shopping Via Verde, no bairro Floresta Sul, e traz uma série de serviços e facilidades para os clientes que desejam realizar suas compras para a casa ou o negócio com variedade e preços baixos.

Além de levar economia e mais uma opção de compras aos moradores da capital, a loja também gerou empregos: são 289 empregos diretos e mais 250 indiretos. Com essa inauguração, o Assaí passa a estar presente em 24 estados brasileiros (incluindo o DF), com 202 lojas.

Com atuação no segmento do chamado atacarejo, junção das palavras atacado e varejo, o Assaí atende micro e pequenos(as) comerciantes e consumidores(as) em geral que buscam economia. Para isso, a empresa trabalha com uma política de dois preços: o preço de atacado, disponível para quem compra grandes quantidades de um mesmo produto, com desconto em relação ao preço unitário; e o preço de varejo, para quem deseja comprar pequenas quantidades. Nos dois casos, o cliente economiza. Isso porque o preço do Assaí chega a ser, em média, 15% mais barato do que comparado ao varejo tradicional. Para o público dos(as) empreendedores(as), o Assaí conta, ainda, com o programa Academia Assaí Bons Negócios (www.academiaassai.com.br), que oferece cursos e capacitações gratuitas em todo o Brasil.

“No início de dezembro superarmos a marca histórica de 200 lojas em todo o Brasil e, agora, podemos dizer que estamos presentes em toda a Região Norte do país. O Acre é um dos Estados que mais tem apresentado resiliência em seu desenvolvimento nos últimos anos e era um dos objetivos de expansão da Companhia. Por isso, trazemos esta nova opção ao povo acreano que poderá usufruir de uma experiência superior em atacarejo, abastecendo as suas despensas familiares e ou os estoques de seus negócios com preços baixos e mais economia, contribuindo para o dia a dia do desenvolvimento local”, analisa Kenia Mainardi, Diretora Regional do Assaí Atacadista.

(Foto: Assessoria)

Diferenciais

Construído em um terreno com mais de 32 mil m², sendo mais de 6 mil m² somente de área de loja, o Assaí Rio Branco está em linha com a última geração de lojas da Companhia, sendo especialmente projetado para oferecer comodidade ao momento de compras, com pé direito alto, e ambientação e climatização modernas. A construção da loja também está baseada em uma preocupação com uma operação sustentável para o meio ambiente. Por isso, o Assaí Rio Branco foi projetado para contar com uma utilização racional de energia elétrica e melhor aproveitamento da luz natural.

A unidade também traz para os consumidores um amplo estacionamento, com 409 vagas para carros e motos, Wi-Fi em loja, atendimento de caixa especial para comerciantes (B2B), além de 28 checkouts (caixas de pagamento) para que as compras sejam feitas com agilidade. Outras facilidades são os diversos formatos de pagamento aceitos, como cartões de crédito e débito das principais bandeiras, dinheiro, vale-alimentação, Pix e QR Code pelo aplicativo do PicPay.

Além desses diferenciais, o Assaí Rio Branco oferece mais de 8 mil produtos e um sortimento especialmente adaptado à região para que acreanos possam encontrar os seus produtos prediletos. Isso inclui itens de alimentação, bebidas, higiene pessoal e limpeza, bazar, linha automotiva, linha pet e eletroportáteis, além de embalagens e descartáveis. Outro diferencial do Assaí Rio Branco é o Açougue Nota 10. Trata-se de uma seção com um time preparado para atender os clientes que buscam selecionar as carnes de sua preferência, que poderão ser cortadas e ou moídas a gosto e na hora. E para quem preferir, as opções em bandejinhas de autosserviço também ficam disponíveis no mesmo espaço.

Emprego e renda

A inauguração da loja Assaí Atacadista em Rio Branco gera também oportunidade de emprego para centenas de pessoas. Para formar o novo time da loja o Assaí Atacadista selecionou 289 pessoas para trabalharem na unidade. Destes, 100% são de moradores(as) de Rio Branco e outros 250 postos indiretos também serão gerados pela futura operação, valorizando a formação de um time diverso e inclusivo. A empresa prioriza a contratação de profissionais da região próxima à loja, impactando ainda mais a economia local.

“A formação de um time diverso e inclusivo, que represente verdadeiramente a sociedade brasileira é um dos nossos objetivos. Também privilegiamos pessoas que morem próximas à localização da loja, para garantir que benefícios econômicos cheguem de fato à comunidade local”, finaliza Kenia.

E para manter a segurança de todos(as), permanece obrigatório o uso de máscaras e o distanciamento social, principalmente nas filas do caixa. Ao todo, desde o início da pandemia, o Assaí adotou mais de 200 medidas sanitárias para o combate à covid-19.

Serviço

Inauguração Assaí Atacadista Rio Branco

Data: 9 de dezembro de 2021

Horário de abertura ao público: 9h

Endereço: BR-364, na altura do Shopping Via Verde, Floresta Sul

Horário de funcionamento da unidade: segunda-feira a sábado, das 7h às 22h, e aos domingos e feriados, das 8h às 18h.

Pagamento: A loja aceita cartões de crédito e débito das principais bandeiras, dinheiro, vale-alimentação, QR Code pelo app do PicPay e Pix. A empresa também conta com o cartão próprio Passaí, que oferece preço de atacado mesmo com a compra de uma única unidade.

Sobre o Assaí Atacadista

O Assaí é uma empresa de atacarejo que atende pequenos(as) e médios comerciantes e consumidores(as) em geral que buscam economia tanto na compra de itens unitários, como em grande volume. Com crescimento de 30% em receita bruta em 2020, está presente nas cinco regiões do País com 202 lojas distribuídas em 24 estados (incluindo Distrito Federal). É um dos dez maiores empregadores do segmento privado do país com mais de 51 mil colaboradores e, mensalmente, recebe 30 milhões de clientes em suas lojas. Em 2021 passou a ser listado na Bolsa de Valores de São Paulo (B3), sendo a ação mais valorizada no mês de estreia das negociações, com alta de 402%. Além disso, é negociada também na bolsa de Nova York (NYSE). O Assaí está entre as 20 marcas mais valiosas do país em ranking anual promovido pela Interbrand e está na 17ª colocação entre os maiores faturamentos em receitas líquidas do país.