O atual presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, permanece como favorito da maioria dos acreanos para a Presidência no país, segundo a pesquisa da XP Consult, em parceria com A GAZETA, divulgada no último sábado, 25. Dos 580 rio branquenses entrevistados, 34,31% afirmaram que votariam para reeleger Bolsonaro, caso as eleições de 2022 fossem realizada neste período. Lula aparece logo em segundo, com 25,69%.
Em terceiro lugar, Sérgio Moro aparece com 12,76% das intenções de voto, seguido por Ciro Gomes, com 3,10%, e João Dória, com 2,93%. Quase 10% dos entrevistados afirmaram que votariam branco/nulo, e 7,59% não soube responder.
A pesquisa foi realizada entre os dias 13 e 23 deste mês, com 580 moradores das dez regionais administrativas da capital. As entrevistas foram coletadas presencialmente, em 14 pontos de fluxo. A margem de erro é de 4% e nível de confiança de 95%. Em uma entrevista de quase oito minutos, os participantes da pesquisa foram das seguintes regionais: Belo Jardim, Cadeia Velha, Calafate, Estação Experimental, Floresta, Baixada, Seis de Agosto, Tancredo Neves, Vila Acre e São Francisco.
Pesquisa Big Data
Em pesquisa realizada pela Realtime Big Data, divulgada no dia 2 de dezembro, pela TV Gazeta, Jair Bolsonaro aparece em primeiro lugar, nas intenções de voto dos acreanos para a Presidência do país, nas eleições de 2022. Com 38% dos votos (cinco pontos percentuais a menos que a pesquisa anterior, em que o presidente apareceu com 43%), ele sai na frente de Lula (PT), que recebeu 29% das intenções de voto (na pesquisa anterior, o candidato do PT obteve 27%).
Leia mais em: Em nova pesquisa, Gladson permanece em primeiro para governo, com 34% das intenções de voto, seguido por Jorge Viana, com 23%