Pular para o conteúdo
Neste sábado

Centro de Artes Marciais realiza aulão solidário para ajudar famílias carentes de Rio Branco

O aulão de Boxe Chinês começa às 8h, no Centro de Artes Marciais Pitibull

Um aulão solidário de Boxe Chinês será realizado, neste sábado, 18, a partir das 8h, no Centro de Artes Marciais Pitibull, localizado na Rua Quintino Bocaiúva, no Bosque, em Rio Branco. Para participar, basta doar um sacolão gratuito, na entrada. A ação tem o intuito de arrecadar sacolões de alimento para doar para famílias carentes, no final deste mês.

O projeto é idealizado pelo lutador Adgeferson Diniz, que realiza o formato de aulões beneficentes há cerca de dez anos, junto com a criação do Centro. Com a pandemia do coronavírus, ele interrompeu os aulões, que já chegaram a reunir até 600 pessoas, e agora retoma o projeto, mas com menos participantes.

“Nossa ideia é arrecadar, pelo menos, uns 100 sacolões dessa vez. Nós procuramos indicações dos alunos e participantes, e vamos todos juntos entregar os sacolões. Já realizamos o projeto na Sobral, no Calafate, e vamos buscando as famílias mais humildes”, explica Adgeferson.

O aulão terá duas horas de duração, de acordo com a disposição dos alunos, e será comandado por todos os professores do Centro.  Neste ano, as arrecadações serão aceitas até o dia 28 de dezembro, e quem não puder participar do aulão, é possível realizar sua doação diretamente no Centro, durante a semana. Contato: (68) 992092286.

Adgeferson costuma realizar, pelo menos, três grandes arrecadações e doações durante o ano.

Leia também: Associação Coração Solidário busca doações para garantir ceia de 250 famílias neste Natal e Ano Novo