Pular para o conteúdo
1.400 documentos

Mais de mil carteiras de habilitação aguardam retirada no Detran

Além da CNH digital, órgão alerta para importância do condutor manter o documento físico como opção, caso o celular descarregue ou ocorra alguma outra falha

O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) aguarda condutores que solicitaram novas carteiras nacionais de habilitação (CNH) e não foram buscar os documentos.

Só na sede do Detran, em Rio Branco, são mais de mil CNHs para retirada, e no posto do Detran na OCA da capital há mais de 400.

“Com a possibilidade de baixar a habilitação no smartphone, a CNH Digital, algumas pessoas acabam deixando o documento físico de lado, porém é importante que possam ter essa opção no caso de o celular descarregar ou ocorrer alguma outra falha”

Anderson Castro – diretor de Operações do Detran/AC

Após dar entrada no pedido de renovação, da definitiva ou segunda via de CNH, o cidadão deve aguardar sete dias úteis para voltar ao local de solicitação e retirar o documento físico. É necessário estar com a CNH vencida, que fica retida, ou no caso de perda ou extravio, apresentar um documento oficial com foto.