Pular para o conteúdo
Thiago Barros

De garçom a modelo, conheça o Mister Acre 2021

"Espero representar com destreza o perfil do povo acreano: batalhador, honesto e alegre”, comenta Thiago Barros, Mister Acre 2021

“Espero representar com destreza o perfil do povo acreano: batalhador, honesto e alegre”, comenta Thiago Barros. (Foto: @fotografovictormachado)

Foi em 2019, trabalhando como garçom, em Rio Branco, que Thiago Barros, de 23 anos, foi abordado e convidado para a seleção do Mister Acre daquele ano. Com 1,83 metros de altura, o acreano, que até então nunca tinha pensado em ser modelo, chegou a concorrer pelo título, mas não venceu. Mas no final deste ano, foi contatado e aclamado Mister Acre 2021.

Nascido na capital, ele recorda que começou a trabalhar desde cedo, vendendo galões de água mineral quando tinha 13 anos de idade. Aos 16, virou churrasqueiro em um restaurante e logo depois começou a trabalhar com venda de passagens aéreas. Com o tempo sua rotina foi ficando ainda mais corrida, e quando começou a graduação de Letras/Inglês ele trabalhava como garçom pela noite, função que exerceu por quase dois anos.

Hoje, ele é formado e atua como professor e agente de viagem. Além disso, o novo Mister está concluindo o curso de formação de comissário de voo. Enquanto isso, ele conta que pretende honrar a faixa de mister. “Carregá-la é uma responsabilidade muito grande. Espero representar com destreza o perfil do povo acreano: batalhador, honesto e alegre”, afirma.

Thiago Barros tem 23 anos, 1,83m de altura e nasceu em Rio Branco. (Foto: @fotografovictormachado)

Apesar de vários trabalhos e experiências, o mundo da moda entrou de surpresa na sua vida. Ele recorda que na época em que aceitou o primeiro convite para a seleção, ele recorda que era tímido, mas assim que aceitou começou a fazer trabalhos fotográficos e, apesar de não ganhar o título principal, chegou a ficar em terceiro lugar na competição “Mister Model”, em São Paulo.

“Eu era bastante tímido e não gostava muito de tirar fotos, meu Instagram tinha pouquíssimas fotos. Além de trabalhar como garçom eu também trabalhava na agência de viagens, então eu vi uma oportunidade de alavancar meu trabalho, ser um pouco mais visto. Mas também veio a oportunidade de perder a timidez, que eu perdi um pouco”, comenta Thiago.

O modelo foi selecionado pela produtora Meyre Manaus. Na última terça-feira,21, ele recebeu a faixa do Mister Acre 2020 Wendeson Alves, em cerimônia fechada para convidados. Nascido em Rio Branco, Thiago garante que pretende atuar para além dos eventos de moda e parte da própria realidade para buscar boas ações.

Mister Acre 2021 recebeu a faixa na última terça-feira,21, em Rio Branco (Foto: @fotografovictormachado)

“Pretendo não ser apenas um mister de eventos, mas me envolver com causas sociais, especialmente em busca de dar representatividade aos jovens e crianças carentes que sonham em seguir a carreira de modelo. Além de contribuir com projetos sociais e educacionais de bairros carentes da cidade, considerando que sou professor e sempre estudei em escolas públicas”, afirma o mister.

Thiago Barros vai representar o estado no concurso nacional Mister Universo em entre os meses de abril e maio deste ano.

Leia também: De Cruzeiro do Sul para a passarela do Miss Brasil: Juliana Melo quer dar voz às mulheres vítimas de violência