Pular para o conteúdo
Real Time Big Data

Jorge Viana lidera disputa ao Senado com 22%; Alan, Jéssica e Márcia aparecem em ‘empate técnico’, em segundo

O deputado federal Alan Rick (Dem) continua em segundo lugar com 15% das intenções, mas praticamente empatado com Márcia Bittar e Jéssica Sales, com 13% e 12% respectivamente

O ex-governador e ex-senador Jorge Viana (PT) aparece como primeira opção dos acreanos para o cargo de senador do Estado, com 22% das intenções de voto. O dado é da última pesquisa realizada pela Realtime Big Data, que foi divulgada nesta quinta-feira, 2.

A pesquisa foi realizada via telefone com 600 eleitores acreanos, sob encomenda da TV Gazeta. Os dados foram coletados nos dias 29 e 30 de novembro deste ano e o nível de confiança é de 95%.

Na primeira pesquisa, realizada em agosto, o candidato já aparecia em primeiro lugar, com 21% de preferência. O deputado federal Alan Rick (Dem) continua em segundo lugar, com 15% das intenções, aumentando 3% com relação à pesquisa anterior. Márcia Bittar, que também teve expressivo crescimento, de 5% para 13%, aparece em terceiro, e Jéssica Sales, logo em seguida, subiu de 9% para 12% da preferência do eleitor. Maílza Gomes e Vanda Milani dividiram o quinto lugar, com 3% cada uma.

Pesquisa de Agosto de 2021

Realizada nos dias 6 e 7 de agosto, a primeira pesquisa estimulada para saber o voto do acreano ao Senado da República revelou o ex-governador e ex-senador Jorge Viana com 21% da preferência dos eleitores. O atual deputado federal Alan Rick (Dem) aparece em segundo, com 12%; Jéssica Sales (MDB), com 9%; Márcia Bittar (sem partido), com 5%; Mailza Gomes (PP), com 2%; Sanderson Moura (Psol), 2%; e Vanda Milani (SDD), com 1%.  Brancos e nulos somaram 15% e 33% não quiseram ou não souberam responder.

A pesquisa também avaliou a aprovação dos senadores, conforme abaixo: