Após aparecer em vídeo que viralizou nas redes, homem, de 30 anos, é preso nesta segunda-feira,13, e será indiciado por apologia ao crime, tráfico de drogas e por integrar organização criminosa. O vídeo registra parte do velório de Euler Nascimento da Silva, de 21 anos, que foi morto por um policial a paisana, após roubo a um comércio na cidade de Cruzeiro do Sul, Acre, na última sexta-feira,10.
Em um trecho de 30 segundos, é possível ver G.S.B. discursando no velório do amigo, o qual ele defende e fala sobre a família do falecido. “Ele não saiu de casa querendo fazer mal para ninguém, quis só dar o melhor para a família. Para mim ele é um herói, um exemplo e nossos corres não vai parar não…”
A Polícia Civil identificou a fala como apologia ao crime e conseguiu encontra-lo em uma casa no bairro Formoso. No local, a polícia ainda encontrou uma quantidade de entorpecente.
Sobre o crime
Uma tentativa de assalto a uma loja de variedades em Cruzeiro do Sul, terminou em morte, na última sexta-feira,10. Os dois assaltantes foram baleados pela polícia. O primeiro, de 17 anos , morreu no hospital e o outro, de 21 anos, foi encontrado pela própria mãe, em um matagal no sábado,11.
Leia também: Segundo assaltante baleado pela polícia é encontrado morto pela própria mãe, no interior do Acre