Pular para o conteúdo
suspeitos são procurados

Caminhonete roubada que seria levada para a Bolívia é recuperada pelas polícias Civil e Rodoviária Federal

Um dos acusados foi preso, e a polícia continua investigando no intuito de identificar a prender o comparsa

Durante a fuga, os assaltantes abandonaram o veículo, que foi recuperado e restituído ao dono (Foto: Assessoria)

Ação integrada das Policias Civil e Rodoviária Federal na última segunda-feira, 13, resultou na recuperação de uma caminhonete modelo Amarok que havia sido roubada em Rio Branco. O veículo seria levado para o país vizinho, Bolívia.

Segundo informações da Polícia Civil, a caminhonete foi recuperada durante um cerco policial. O carro estava sendo conduzido por dois ocupantes que, ao perceberem a barreira policial, furaram o bloqueio em alta velocidade em direção à fronteira com o país vizinho.

A equipe da Polícia Civil perseguiu a caminhonete e após alguns quilômetros de acompanhamento, os assaltantes perderam o controle do veículo e saíram da estrada abandonando o veiculo fugindo em direção a uma área de floresta.

O veículo foi apreendido sem danos, e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil do município de Xapuri para ser restituído ao proprietário.

Prisão

Um dia após a recuperação da caminhonete, nesta terça-feira, 14, uma equipe de policiais do Grupo Especial de Fronteiras conseguiu capturar C. de S. S. de 30 anos, um dos envolvidos no roubo. Ele foi preso em região de floresta, enquanto tentava retornar para Rio Branco.

O preso foi conduzido a Delegacia Geral de Xapuri para lavratura de auto de prisão em flagrante e em seguida colocado à disposição da justiça. A investigações continuam com o intuito de identificar e prender o outro acusado.