Pular para o conteúdo
Mais de R$ 4 milhões

Governo paga última parcela do Auxílio Temporário a mais de 10 mil servidores nesta terça-feira

A última parcela do Adicional de Insalubridade e Auxílio Temporário de Emergência é destinado para servidores da Saúde, da Fundhacre, da PM, do Corpo de Bombeiros Militar, da Polícia Civil, do Iapen e do ISE, bem como do Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor e da Secretaria de Estado de Assistência Social dos Direitos Humanos e de Políticas para Mulheres

O Governo do Acre realiza, nesta terça-feira, 28, o pagamento do adicional de insalubridade, destinado aos servidores da Saúde, e o Novo Auxílio Temporário de Emergência em Saúde (ATS), para os servidores da Saúde e da Segurança Pública.

O pagamento do benefício aos milhares de servidores públicos é um compromisso que o governador Gladson Cameli firmou com os servidores que estão atuando diretamente no combate ao coronavírus.

Mais de 10 mil servidores, que têm direito, estarão com o dinheiro em conta nesta terça. A última parcela do Adicional de Insalubridade e Auxílio Temporário de Emergência é destinado para servidores da Saúde, da Fundação Hospital Estadual do Acre, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros Militar, da Polícia Civil, do Instituto de Administração Penitenciária e do Instituto Socioeducativo, bem como do Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor e da Secretaria de Estado de Assistência Social dos Direitos Humanos e de Políticas para Mulheres.“Este recurso é um reconhecimento ao trabalho que estes servidores vem desempenhando desde o início desta grave crise sanitária. Esta é mais uma medida que o governo tem adotado em ações de combate à Covid-19. Meu respeito aos servidores públicos estaduais, e o meu imenso agradecimento”, disse o governador Gladson Cameli.

Servidores da Segurança também serão contemplados

Ao todo, serão pagos nesta última parcela, mais de R$ 4 milhões. A medida fez parte do conjunto de ações que foram adotadas para minimizar os impactos causados pela pandemia da Covid-19.