Pular para o conteúdo
Pablo Angelim Hall
Pablo Angelim Hall é advogado e professor. E-mail: [email protected]

Segurados do INSS receberão os seus benefícios reajustados ao novo salário mínimo a partir do próximo dia 25 de janeiro

Benefício reajustado

Eu concordo que o reajuste dado ao salário mínimo foi muito baixo, principalmente ao ser comparado com os desafios impostos pela atual crise econômica. No entanto, devemos comemorar o fato de que mais de 36 milhões de beneficiários do INSS receberão os seus benefícios reajustados ao novo salário mínimo a partir do próximo dia 25 de janeiro.

Datas de pagamento

Neste mês de janeiro, os segurados que recebem até um salário mínimo receberão os seus benefícios já reajustados entre os dias 25 de janeiro e 7 de fevereiro, enquanto que os demais segurados que recebem acima desse valor terão seus pagamentos creditados a partir do dia 1º de fevereiro.

O calendário anual inspirou governos estaduais

É uma tradição do INSS a divulgação antecipada do seu calendário anual de pagamento. Essa tradição inspirou até mesmo os governos estaduais, estes que abandonaram os seus calendários mensais de pagamento e agora divulgam os seus calendários de forma anual e também antecipada.

De olho na numeração do cartão do benefício

O INSS costuma orientar o segurado para que observe a numeração do seu cartão de benefício para identificar o dia do crédito. Em que pese essa orientação, muitos segurados já me reclamaram que esta data nunca bate, mesmo assim eu quero informar que o segurado deve observar o último número do cartão do benefício, desconsiderando o numeral que fica após o traço (dígito). Essa regra vale para os segurados que passaram a receber os seus benefícios recentemente, enquanto que para os antigos segurados, estes devem considerar a data que já estão acostumados a receber.

Faustão na Band

Mudando um pouco de assunto, gostaria de destacar que nos primeiros minutos de 2021 nós celebramos a chegada do apresentar Fausto Silva na telinha da Rede Bandeirantes. O Faustão já era um apresentador muito conhecido há 30 anos atrás quando apresentava um programa muito popular, tanto que o meu avô costuma falar dele aos domingos durante o almoço da família, enquanto assava uma tradicional bistequinha.

Sobre o término do contrato com a Rede Globo

Muito se falou sobre esta transferência, porém o que importa para nós são os detalhes do contrato que o apresentador havia celebrado com a antiga emissora, como também sobre o contrato celebrado com a nova casa.

Recebeu até o fim do contrato

O apresentador Fausto Silva estava fora do ar desde junho de 2021 e teve a oportunidade de celebrar uma rescisão contratual antecipada, mas a sua antiga emissora manteve o pagamento do contrato até o último dia do mês de dezembro, como também o apresentador ficou à disposição para planejar a sua atração na nova emissora durante este período.

Contrato milionário

De acordo com as informações da mídia especializada, o apresentador do programa “Faustão na Band” ganhará da nova emissora um salário fixo estimado em R$ 2 milhões que será acrescido da sua participação nos lucros da publicidade do programa, o que pode chegar até R$ 6 milhões por cada mês de trabalho.