Pular para o conteúdo
Beth News
Beth Passos faz análises de reportagens, entrevistas, programas de TV e comportamento. Irônica e bem-humorada, comenta sobre o dia a dia dos acreanos que merecem seu destaque, bem como as personalidades nacionais e internacionais que causam mundo afora. Como ela diz: 'Não deixem de ler, nem sob tortura!!!'.
COLUNA BETH NEWS

O colunista social Douglas Rischer e a cantora Nayara Villela na noite de Natal

Vanessa, Veronica com a orgulhosa mamãe Valnice Gutiérrez. Trio inseparável no cartão de Natal da família e prontinhos para 2022.

Com tema do Homem Aranha Miguel recebeu seus amigos dia 30 para comemorar seus oito aninhos.

Na foto com o orgulhoso papai Bruno Resende, a bisavó Maria, eu, a tivó e a avó Arlene Resende.


Beatriz recebendo os 11 aninhos com os pais Alzimar e Nazaré Leite.


O colunista Social Douglas Rischer e a cantora Nayara Villela na noite de Natal em Sena Madureira.

Tomara que tenhamos aprendido a: Não guardar expectativas. Guarde só a sobremesa para quando sair do regime; chutar o pau da barraca vez ou outra, mas usando o tênis para amortizar a dor. Ser chique e arrumar a mesa para se deliciar nas refeições, mesmo sendo um cuscuz com margarina barata. É hora sagrada e merece uma comemoração; tirar as promessas do papel, aliás colocar no papel só aquelas possíveis, pode até ser só uma ou duas, tipo “não se irritar” facilmente, fazer academia quando der vontade, para que finalmente se cumpra no ano novinho que chegou; ouvir o coração (é permitido se ferrar depois).

Continuando é permitido verbalizar as vontades. Falar alto, para o universo ouvir. Se não acontecer ou o universo ficar surdo, ou você teve vontades erradas. Fechar as feridas abertas nem que seja com poesia e resistir firme até que elas cicatrizem; ir à exaustão nos sonhos e entender que eles não são impossíveis, a não ser ganhar sozinho na loteria; experimente a coragem de viajar pelo mundo, na imaginação que seja, mas voe intensamente e exista absurdamente. É 2022 e eu ainda nem sei bem o que isso significa, por isso é válido viver com categoria.

News

*Novos fornecedores de gás estreiam com 10% do mercado, entretanto, como 90% da demanda das distribuidoras de gás fica com Petrobras, os Estados vão à Justiça contra aumento de preços da estatal. Pode isso Brasil?
Não pode, mas é o que está acontecendo no país sem representantes políticos. São apenas parasitas e negociadores. Vixe que 2022 continua igual 2021!!!

*2022 será um ano difícil, realisticamente falando. Vamos ter que lidar com muitos desmandos dos representantes políticos brasileiros em sua maioria, perversos, incompetentes e preguiçosos. É um ano eleitoral e vai rolar muito jogo sujo. E, ainda por cima, vamos reviver as lembranças dos que partiram em 2021.
Foram muitas perdas!

*Em qual ano as pessoas irão ter consciência de que é arcaico ficar mandando convite para a gente entrar nos grupos, ou links de mensagens em inbox?
Está perto? Será em 2022?
Estou contando com isso!

*E a vida continua perdendo. 2021 também nos tirou a grande escritora brasileira Lya Luft A poesia fica mais pobre!

*Não é só beber que a gente não aguenta mais beber como antigamente, é comer também. Não houve espaço para a sobremesa. Me contentei com pêssegos e algumas uvas (isso é do Réveillon e não do Natal, mas tudo bem). Agora temos que jantar em prato de sobremesa!
Não cabe mais o que cabia antes. Verdades metabólicas. Ho ho ho.… fui dormir sem panetone, pavê e sorvete por motivos de “não cabe”! Até queria, mas não tinha onde enfiar!

*Sair de férias com dinheiro público, se abster de visitar cidades vitimadas pelas enchentes, voltar “dodói”. Aliados usarem doença “prisão de ventre da facada” para minimizar faltas.
Não Olhe Para Cima!!!

*É preciso ter esperança, mas ter esperança do verbo esperançar; porque tem gente que tem esperança do verbo esperar. E esperança do verbo esperar não é esperança, é espera. Esperançar é se levantar, esperançar é ir atrás, esperançar é construir, esperançar é não desistir!
Paulo Freire