Pular para o conteúdo
CINEMA

Ben Affleck revela o que o fez abandonar papel de Batman na DC: “Não estava feliz”

Matt Damon foi o responsável por convencer Ben Affleck a deixar o papel de Batman de uma vez por todas! Sua última aparição será em The Flash, filme que está previsto para chegar aos cinemas em novembro deste ano. O longa traz Ezra Miller como protagonista e, com a possível abertura de um multiverso, terá a presença de mais um homem-morcego que também inclui Michael Keaton.

Ben Affleck recebeu dicas de atuação de George Clooney para The Tender Bar: “Foi um presente” (Entrevista)

Em uma recente entrevista para ao Herald SunBen Affleck confirmou que seu último trabalho como Batman será no lançamento de The Flash. Agora, o ator revelou que Matt Damon foi o grande responsável por ele tomar essa decisão. “Conversei com Matt (Damon) sobre isso, e ele se tornou uma influência importante na decisão. Quero fazer as coisas que me tragam felicidade. Então, começamos a trabalhar em ‘O Último Duelo’‎‎ e me diverti todos os dias nesse filme. Eu não era a estrela, não era simpático. Eu era um vilão. Ainda assim, foi uma experiência maravilhosa”, afirmou o ator à Entertainment Weekly.

Affleck também contou que vinha enfrentando muitos problemas pessoais e a sua experiência ruim em ‘Liga da Justiça‘ se tornou decisiva: “Tive uma experiência realmente ruim com ‘Liga da Justiça‎‎’ devido razões diferentes. Não estou culpando ninguém, há muitas coisas que aconteceram. Mas eu não estava feliz. Eu não gostava de estar lá. Não achei interessante. Foi quando fiquei tipo, ‘Não quero mais isso’”.

Em outras entrevistas, Affleck admitiu que a pressão do papel o levou a ter uma recaída na bebida — problema o qual lutava contra há anos. Para se concentrar mais em si mesmo, Ben Affleck recusou participar do filme solo de Batman, em que seria o protagonista e, também, diretor. Apesar disso, as filmagens de Liga da Justiça: Snyder Cut e The Flash foram um alívio e possibilitaram “um final muito bom” para a sua aparição como homem-morcego na DC.

Marvel e DC: Confira todos os filmes e séries de super-heróis que vão estrear em 2022O QUE ESPERAR DE THE FLASH?

O filme solo de Flash terá Ezra Miller reprisando seu papel como Barry Allen. O ator se junta também a Kiersey Clemons (Iris West), Maribel Verdú (Nora Allen), Ron Livingston (Henry Allen), Sasha Calle (Supergirl), além de Michael Keaton e Ben Affleck.

O novo longa-metragem, adaptado do arco Ponto de Ignição, das HQs da DC, acompanha um Barry Allen em desespero, que bagunça a linha temporal ao tentar voltar no tempo para impedir que sua mãe seja assassinada. The Flash está programado para chegar aos cinemas em 4 de novembro de 2022.