Pular para o conteúdo
saúde

Rio Branco tem duas Uraps funcionando até às 12h neste sábado, 1º de janeiro

A Policlinica Barral y Barral também está funcionando, com vacinas contra a gripe e covid-19

Duas Unidades de Referência em Atenção Primária (Urap’s), além da Policlínica Barral y Barral estão abertas ao público neste sábado, 1º de janeiro de 2022, das 7h às 12h, na capital acreana.

Além do Barral, o atendimento ocorre nas Uraps Claudia Vitorino e Maria Barroso, onde são disponibilizadas as vacinas contra a covid-19 e gripe. Para se imunizar, basta apresentar documento oficial com foto, carteira de vacinação e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

O prazo para se vacinar com a dose de reforço é de quatro meses após a segunda, dois meses ou mais com a dose única da vacina Janssen, ou ainda 28 dias para pessoas imunossuprimidas. Quem tomou a primeira dose do imunizante Pfizer pode tomar a segunda dose após 21 dias, e para Astrazeneca o prazo para a segunda dose é de 60 dias.

A secretária Municipal de Saúde, Sheila Andrade, ressalta: “Nós estamos aqui de portas abertas, em parceria com o estado, porque a UPA é a referência de média e alta complexidade, mas nós, enquanto atenção básica, não podemos deixar a população, precisamos atender da melhor forma e dar dignidade às pessoas”, ressaltou a secretária.