Com o aumento nos casos de Síndrome Gripal na capital acreana, a Unidade de Referência de Atenção Primária (Urap) Maria Barroso, na região da Baixada da Sobral, será o local de referência para atendimento exclusivo da doença, em Rio Branco, neste domingo, 9. O atendimento, das 7h às 22h, será oferecido pela Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).
Na Urap será ofertada a dispensação de medicamento, com sala de medicação para caso o paciente precise de algum medicamento injetável, e também o teste rápido da covid-19, para detectar com mais agilidade se o paciente está com Síndrome Gripal ou Coronavírus.
Segundo a secretária Municipal de Saúde, Sheila Andrade, as unidades do estado estão lotadas e o objetivo da gestão é levar dignidade a população rio-branquense.
“Essa Síndrome está sendo muito forte, os municípios estão sofrendo muito, então o prefeito Tião Bocalom decidiu que a gente tem que ajudar o Estado, as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) estão lotadas, o Pronto Socorro (PS) também está lotado. Nós vamos ajudá-los e também ajudar a população rio-branquense abrindo a Urap Maria Barroso a partir deste domingo”, disse a secretária.
Leia também: Após 10 dias internado, estudante de Medicina morre no Pronto Socorro, aos 23 anos, após complicações pela influenza