Pular para o conteúdo
veja o vídeo

Família é feita refém na própria casa, após ter caminhonete roubada em Senador Guiomard

Apesar do susto, a mulher e a criança passam bem, e a caminhonete foi interceptada pela polícia em Capixaba, e posteriormente será devolvida aos proprietários

Acusados tentavam levar o veículo para a fronteira com a Bolívia (Foto: Cedida)

Uma família foi feita refém na própria casa na noite de segunda-feira, 3, no município de Senador Guiomard, após criminosos invadirem a residência para roubarem uma caminhonete. Graças à suspeita de um vizinho que notou a movimentação atípica, eles foram resgatados pela Polícia Militar logo após o início da ação.

De acordo com a polícia, ao passar em frente da casa e perceber que as luzes estavam todas apagadas, sem a caminhonete na garagem e o portão destrancado, o vizinho acionou o 190. Ao chegar ao local, a guarnição da Polícia Militar decidiu entrar no imóvel, após ter tentado, sem sucesso, contato os moradores.

Já no interior da residência, a polícia ouviu o choro de uma criança e também de uma mulher, foi quando constataram se tratar de um assalto em andamento com reféns. Segundo os policiais, um homem permanecia na casa com as vítimas, enquanto dois saíram no veículo roubado, com destino à fronteira com a Bolívia.

Um homem e uma criança foram libertados, após negociação inicial da equipe de radiopatrulha. Após a chegada da equipe da Rotam e do Major PM Felipe Russo, um dos negociadores da PMAC, a terceira vítima foi resgatada e o criminoso preso. Com ele os policiais apreenderam um revólver e uma espingarda, ambos do calibre .32 e municiados.

O veículo da família, uma caminhonete L200 Triton, foi recuperada posteriormente por uma guarnição do município de Capixaba. Segundo os policiais daquele município, após receberem informações da ocorrência pelo COPOM, visualizaram o carro em fuga e, durante tentativa de abordagem, os criminosos tombaram e o abandonaram, fugindo por uma área de mata.

A ocorrência foi encaminhada à delegacia de Senador Guiomard, para as devidas investigações, após as vítimas serem atendidas por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, SAMU.

Veja o vídeo divulgado pela Policia Militar: