Pular para o conteúdo
veja o vídeo

Caminhão guincho cai de balsa e prejudica travessia de moradores entre Rodrigues Alves e Cruzeiro do Sul

Nesta terça-feira, 4, a travessia está sendo feita por meio de pequenas embarcações.

As imagens divulgadas nas redes sociais mostram o momento em que um caminhão guincho cai da balsa que faz a travessia entre as cidades de Cruzeiro do Sul e Rodrigues Alves, no interior do Acre, na noite desta segunda-feira, 3. O acidente ocorreu quando o caminhão ia desembarcar em Cruzeiro do Sul, impedindo, portanto, os passageiros de passar de um lado para o outro, considerando que a balsa é a principal forma de travessia entre os municípios.

Ainda na noite do acidente, o caminhão foi retirado por meio de um caminhão guincho. A balsa grande soltou a rampa de acesso e passa por manutenção. Nesta terça-feira, 4, a travessia está sendo feita por meio de pequenas embarcações.

A contrução de uma ponte entre as cidades é uma demanda antiga dos moradores, mas ainda não há previsão de quando irá se concretizar. Atualmente, os moradores de Rodrigues Alves conseguem chegar em Cruzeiro do Sul através da balsa – ofertada gratuitamente pelo governo do Estado – ou pela rodovia AC-405, em um trajeto de aproximadamente 44 quilômetros de distância.