Pular para o conteúdo
Saúde

Acre tem mais de 300 pacientes na espera para cirurgia bariátrica

Os encontros servem para socializar informações do Ministério da Saúde (MS), que regulamenta o procedimento, de acordo com o protocolo de cirurgia bariátrica da Fundhacre

A Fundação Hospitalar Estadual do Acre (Fundhacre), em Rio Branco, está realizando um importante trabalho de apoio a pessoas com obesidade. O Programa de Obesidade auxilia pacientes em acompanhamento pré-operatório para cirurgia bariátrica. Atualmente, o programa registra mais de 300 pacientes em acompanhamento, no aguardo do momento certo para fazer este tipo de cirurgia.

Os encontros servem para socializar informações do Ministério da Saúde (MS), que regulamenta o procedimento, de acordo com o protocolo de cirurgia bariátrica da Fundhacre.



Segundo Alysson Morais, coordenador administrativo do projeto, para atender todas as pessoas que ainda estão no processo de preparação para cirurgia, as turmas têm entre 15 e 20 pacientes por encontro. Segundo ele, essa etapa de explicação sobre a cirurgia, os riscos e cuidados pré e pós-cirúrgicos são essenciais para o sucesso do procedimento.

“É uma atividade complementar, mas que também vincula os pacientes do programa a participarem. As reuniões estão sendo realizadas em grupos pequenos, ainda por medidas da covid-19. Essa é mais uma iniciativa do governo para deixar os pacientes bem assistidos”, destaca ele.

error: Conteúdo protegido!!!