X

Governador Gladson Cameli se reúne com embaixador do Brasil em Genebra

Cumprindo agenda na Suíça, desde a semana passada, o governador Gladson Cameli (PP/AC) se reuniu, nesta terça-feira, 7, com o embaixador do Brasil em Genebra, Tovar Nunes, para dialogar sobre propostas relacionadas às áreas de saúde pública, geração de empregos, sustentabilidade e turismo etno ecológico.

“Uma reunião muito produtiva. O embaixador já esteve no Acre e está usando o nosso estado como um modelo para fomentar o desenvolvimento na Amazônia. Como um representante brasileiro junto às outras nações do mundo, ele poderá nos abrir portas importantes para a transferência de tecnologia nas áreas de saúde e produção”, afirmou Cameli.

O embaixador, que já esteve no Acre, se comprometeu em ajudar o estado (Foto: Marcos Vicentti/Secom)

Segundo a Secretaria de Estado de Comunicação, entre os principais temas abordados pelos gestores, destacam-se a potencialidade turística do Acre e sua diversidade de povos indígenas, bem como a rica biodiversidade do estado.

“O Tovar também entende que o turismo do nosso estado é um grande atrativo para visitantes de outros países. Entregamos a ele, para a divulgação e captação de investidores, um projeto que fomenta essa atividade no nosso estado para gerar empregos e renda. O turismo etno-ecológico bem planejado poderá levar prosperidade para as nossas aldeias indígenas, preservando o meio-ambiente e gerando oportunidades também aos empreendedores das nossas cidades que servem de apoio para o movimento dos visitantes no estado”, argumentou o governador.

Tovar Nunes se comprometeu em ajudar o estado com a geração de emprego. “Na parte do trabalho, queremos ajudar com mecanismos que possam gerar empregos de qualidade no Acre como, por exemplo, o etnoturismo com a visitação de povos da floresta e de comunidades locais. Essa atividade cria um ambiente de trabalho enriquecedor e gratificante. Também vamos estabelecer com o Acre a cooperação para a produção sustentável. Na verdade, acredito que o Acre possa se tornar um exemplo através do seu agronegócio nascente aliado à preservação ambiental. Assim como fomentando a valorização cultural dos seus povos originários”, declarou.

A agenda do governador na Suíça se estende até 8 de junho. Em Genebra, o chefe de estado participa da 110º Conferência da Organização Internacional do Trabalho (OIT), que reúne representantes de 187 países.

Categories: POLÍTICA
Da Redação: