Oito meses após o crime, a Polícia Civil conseguiu identificar e prender E. da S. G., de 33 anos, autor do assassinato de Jacineide Ferreira de Lima, de 40 anos. A mulher foi encontrada morta e seminua por populares, logo após gritar por socorro no Beco do Bambu, Rua Princesa Isabel, bairro Raimundo Melo, em Rio Branco.
Desde o crime, ocorrido no dia 23 de novembro de 2021, a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) apurava o assassinato. Há cerca de dois meses, a polícia conseguiu identificar o acusado, que foi localizado em uma comunidade localizada às margens do Rio Purus, no município de Boca do Acre/AM, a 4 horas de lancha através do Rio Purus.
Leia mais
A prisão do indivíduo se deu por força de mandado judicial. Conforme o delegado Leonardo Ribeiro, responsável pelas investigações, o suspeito, que não tinha nenhuma relação com a vítima, fugiu para o Estado vizinho pouco tempo após o crime.
“Desde novembro a equipe de investigação começou a fazer o levantamento. Há cerca de dois meses conseguimos identificar o autor e, quando tivemos a informação de que ele estaria no Amazonas, contamos com apoio da Polícia Civil do Amazonas e, na semana passada, conseguimos localizá-lo e prender ele a cerca de três horas de barco em Boca do Acre”, destacou o delegado Leonardo Ribeiro, da DHPP.
“Pelo que foi levantado, ele seguiu ela e quando chegou próximo ao beco, nas palavras dele, ele disse que foi consensual. Teve um desentendimento e ele alega que ela segurou ele e que ele, para fugir dela, ele teria dado – pelo laudo cadavérico – mais de 20 facadas, mas como ela foi encontrada sem roupa, pela dinâmica ele tentou estuprar ela, ela tentou fugir e ele matou ela a facadas”, completou o delegado.
O investigado já responde pelo crime de estupro ocorrido no ano de 2015 e a Polícia Civil investiga agora o envolvimento dele em outros crimes.
Ele foi trazido para a capital, Rio Branco, e já foi colocado à disposição da Justiça.