A Câmara dos Vereadores manteve, nesta terça-feira, 11, por unanimidade, o veto do prefeito Tião Bocalom (PL) ao projeto de lei, apresentado no ano passado, que visava proibir a participação de menores de idade nas Paradas do Orgulho LGBTQIAPN+ em Rio Branco.
Com isso, a proposta do ex-vereador e atual secretário municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Sasdh), João Marcos Luz (PL), foi sepultada de vez na casa legislativa.
![Por unanimidade, nova legislatura da Câmara sepulta projeto que proíbe menores na Parada LGBT+ 2 Por unanimidade, nova legislatura da Câmara sepulta projeto que proíbe menores na Parada LGBT+](https://agazetadoacre.com/wp-content/uploads/2024/07/80f07c3f-3017-4c6b-b0d0-7bd12ad59c9c-1.webp)
O projeto havia sido vetado por Bocalom no início de dezembro. A decisão teve o respaldo da assessoria jurídica da prefeitura, que alertou o gestor para a inconstitucionalidade da proposta, que invade a competência legislativa da União ao estabelecer normas para infância e juventude.