A semana promete – Jornal A Gazeta

A semana promete

Com alguns setores da sociedade saindo da apatia, a semana promete intensas manifestações, a começar pelos estudantes que estão se mobilizando para sair às ruas amanhã para protestar contra o corte de verbas decretado pelo Governo Federal.

Como já foi amplamente divulgado, trata-se de uma decisão radical, insana, que repercutiu até nos países civilizados que, se for efetivada, comprometerá o desempenho da grade curricular, além da paralisação dos institutos de pesquisas e ciências as mais diversas.

Só para se ter ideia da insanidade dessa medida, a reitora da Universidade Federal do Acre, Guida Aquino, já alertou que a instituição poderá fechar as portas no segundo semestre, porque, simplesmente, não haverá os mínimos recursos para mantê-la funcionando, como material de limpeza e outras atividades comezinhas.

Os argumentos utilizados pelo presidente da República e seu ministro da Educação são tão primários, imbecis que carecem de comentários, porque refletem o que pensam e querem para o país – o desemprego que não para de crescer, a criminalidade e a imbecilização com valores pseudo-republicanos.

Pelo sim, pelo não, a conferir no que vai dar a mobilização dos estudantes e professores que, no passado, foram fundamentais em mudanças da sociedade brasileira.

Assuntos desta notícia