Não são apenas os deputados - Jornal A Gazeta

Não são apenas os deputados

Surpreendente pela sua personalidade, mas oportuno e necessário esse desabafo do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Nicolau Júnior, segundo o qual, “O Gladson (governador) tem que mostrar que é ele quem manda no Governo”.

Sabe-se que essa posição do presidente da Aleac reflete, em primeiro lugar, como ele mesmo deixou claro, a insatisfação dos deputados da própria base do Governo que não estariam sendo atendidos em suas reivindicações pelos secretários e assessores e até mesmo tratados com desprezo.

Mas, na verdade, não são apenas os deputados que estão insatisfeitos cm o modus operandi deste Governo. São a classe produtiva, os empresários, as entidades de classe, os meios de comunicação e a população de modo geral que não aguentam mais tantas promessas não cumpridas e o descaso do Palácio Rio Branco com suas reivindicações.

No caso da Assembleia, o governador e o chamado “núcleo duro” a consideram apenas, como alguém observou com propriedade, como um simples “puxadinho” do Palácio, esquecendo-se que se trata de um poder autônomo que pode inviabilizar o próprio Governo.

Resultado dessa pendenga: é mais uma grave crise que se instala, depois de um primeiro ano praticamente perdido, durante o qual o Governo limitou-se a pagar o funcionalismo público. Mesmo que o governador, em resposta ao cunhado, tenha declarado que está mais preocupado em resolver os problemas na Saúde e na Segurança Pública, o que não conseguiu até agora, apesar de suas incontáveis viagens.

Assuntos desta notícia