ELES TAMBÉM FAZEM PARTE DESSA HISTÓRIA!

4r4
A história de persistência, resignação e de sucesso da Oficina de Modelos, nesses vinte anos de trajetória, foi escrita com a importante contribuição de personalidades importantes do cenário fashion nacional e internacional, como os modelos revelados pela produtora Jackie Pinheiro, modelos de renome nacional e internacional, maquiadores, agentes de modelos, estilistas, fotógrafos, diretores de agências conceituadas, empresários que acreditam nesse projeto e ex-alunos. Sempre tivemos a honra de divulgar, através desse e de outros espaços, que eles são importantes para a escola de modelos e contribuíram muito na concretização desse sonho, mas hoje eles é que soltam a voz e deixam recados na página. O espaço é de vocês!

lLILIANA GOMES (1) – Querida Jackie, durante muitos anos fizemos concursos juntas encontrando tantas modelos importantes e abrindo as portas da moda para tantas pessoas. Você sempre foi uma mulher corajosa e sempre solidária ao lado de suas modelos, abrindo espaço para a beleza do Norte em São Paulo e no mundo. Agradeço pela oportunidade de trabalharmos de novo juntas, espero trazer novos talentos para a JOY e dar continuidade à nossa história de sucesso. Obrigada!
Liliana Gomes é sócia de John Casablancas na agência JOY São Paulo. Foi modelo internacional, diretora interna-cional da agência Elite e diretora da Escola de Modelos Wannabe. Juntamente com John Casablancas, foi a principal articuladora do concurso Elite Model Look no Brasil.

lBIA SALDANHA (2) – “Tudo o que o que você faz fica bonito como você, elegante como você. É um prazer e uma alegria grande compartilhar contigo esses anos, na fantástica aventura de fazer moda na floresta, moda da floresta, moda para floresta. Que a Rainha te abençoe nestes tempos de comemorações e sempre!”
Bia Saldanha é estilista e empresária, idealizadora do Projeto Couro Vegetal da Amazônia/Treetap®. Consultora independente para o desenvolvimento de cadeias produtivas da sociobiodiversidade, trabalha atualmente com a empresa francesa VEJA Fair Trade na organização do fornecimento da borracha de origem sustentável, usada na fabricação dos Tênis Veja. Cidadã Acreana por opção, considera-se “Soldada da Borracha”!

lRICARDO MERINI (3) – Tive o prazer de conhecer a Jackie em uma viagem que fiz pela Região Norte. Percebi o profissionalismo e a persistência dessa mulher, que leva para uma região tão esquecida e de suma importância na moda brasileira, o que há de melhor em conhecimentos do nosso mercado para a formação de modelos e na produção de moda. Parabéns pelos 20 de anos de trabalho!
Ricardo Merini é top model internacional com seis anos de exercício da profissão. Integra o casting das agências JOY Brasil, FORD NY, FASHION Milão, BANANAS Paris, FH London, DONNA JAPÃO. Já realizou trabalhos para importantes grifes no Brasil e no exterior, tais como Emanuel Ungaro,  John  Galliano, Lanvin, Valentino, Gucci, Dolce & Gabbana, Calvin Klein, Prada e Miu Miu.

lCASSIO SILVA (4) – Jackie Pinheiro realiza mais um workshop de modelos nos 20 anos de trajetória de sucesso da Oficina de Modelos. E nessa edição comemorativa, eu também estarei participando da celebração. Como profissional da área, recomendo a Oficina de Modelos, por ter à frente a caça-talentos e produtora de moda mais reconhecida do mercado de moda da Região Norte. Conheço o seu trabalho e a dedicação com que desempenha um “papel fundamental” em uma região tão promissora para o mercado da beleza e moda brasileira.
Cassio Silva é acreano, participou da Oficina de Modelos em 1995 e reside em São Paulo há aproximadamente 15 anos, onde é agente de modelos da JOY – São Paulo e é um dos profissionais mais respeitados do cenário nacional. Ele será instrutor do módulo ‘Agenciamento’ na Oficina de Modelos 20 Anos e estará em busca de possíveis talentos para serem agenciados na agência Joy.

lFRANCINE MELLO (5) – “Em 1996, a Oficina de Modelos me ensinou tudo que eu precisava para abrir meu caminho no mundo da moda. Jackie é uma pessoa de grande sensibilidade, gosto refinado e de sofisticação natural. Vivemos tantos momentos lindos e ela dividiu comigo todas as conquistas daquele início. São lembranças de profunda felicidade: as aulas de passarela, a malhação, a dieta, o primeiro ensaio profissional, a primeira agência, as viagens, a disciplina e tudo mais que a Oficina de Modelos me deu ficaram pra sempre, são ferramentas de trabalho que fazem a diferença hoje. Jackie me estendeu sua delicada mão de amiga e trouxe com ela alegria e força. A Oficina de Modelos reúne os melhores profissionais, forma pessoas capazes de influenciar e transformar o nosso cenário artístico. Trabalhando com beleza, gerando mais beleza. Estou muito feliz pelos 20 anos da Oficina de Modelos, feliz por estarmos juntos e ansiosa pra que chegue o dia dessa festa para celebrarmos as conquistas de todos nós!!!”
Francine Mello é formada em Agronomia e em Artes Cênicas, pela CAL-RJ. Exerce a profissão de atriz, é modelo da Elite-Rio de Janeiro e será instrutora do módulo de Interpretação para TV. Aniversariante do dia de hoje, Fran merece nossas homenagens, pelo ser incrível e pela grande amiga que é. Parabéns!

lDANAH COSTA (6) – A primeira top model a gente nunca esquece!!!
A primeira top model que ouvi falar se chamava “Jacqueline Mello”. Falo muito sério. Amiga de muitos momentos de alegria e tristezas. Aprendemos a colocar as cartas sobre a mesa. Admirando sua batalha, investimento e dedicação para o crescimento da moda acreana. Coisa que sei que dá muito pano pra manga. Sem nunca enganar ninguém, visando sempre o bem e nunca o dinheiro. Mulher, linda, forte e do meu conceito. Teu nome é Jackie Pinheiro”
Danah Costa é compositora e vocalista da Banda Danah & Os Nobres, custo-mizadora, foi a primeira top model acreana de projeção nos cenários nacional e internacional.
lCÉSAR FARIA – Tive o prazer de fazer algumas parcerias com a grande amiga e guerreira Jackie Pinheiro, entre elas a III FLORA no Imperador Galvez, onde seus alunos de Oficina de Modelos desfilaram com meus acessórios e roupas feitas de couro vegetal da marca Treetap e lona de caminhão reutilizada confeccionadas pela marca “Será o Benedito”. O que acho muito legal na Jackie é o trabalho de inclusão social que ela faz através da moda.
César Farias é joalheiro e artista popular – conhecido como Zé Jarina, filho de uma tradicional família de artistas e reconhecido como o primeiro joalheiro da Amazônia a utilizar as sementes da região em metais nobres. Em 1990, seu trabalho passou a ser reconhecido em diversos estados do Brasil e do mundo, como em Barcelona-Espa-nha, onde expôs e realizou oficinas.

 CURTAS

* Após a emocionante seleção de alunos para as 20 vagas destinadas à quem não possui condições de arcar com os custos da inscrição, realizada na tarde de ontem no Mira Shopping, os instrutores e monitores da Oficina de Modelos, o staff e todo o pessoal de apoio passam o final de semana reunidos, sob a coordenação da produtora Jackie Pinheiro, tratando dos preparativos finais antes do início das aulas, marcadas para o dia 1º de dezembro, no mesmo local.
* Infelizmente, mais de 50 jovens e crianças ainda não conseguirão participar dessa vez, por conta da limitação de vagas. Mas as empresas e pessoas físicas que queiram financiar uma bolsa para carentes podem solicitar uma proposta de apadrinha-mento de alunos, que oferece um convidativo retorno de mídia. Informem-se: e-mail oficinademodelos [email protected] ou pelo telefone 9985-9289.
* E a campanha de divulgação da OFICINA DE MODELOS 20 ANOS continua a todo vapor, com material circulando por toda a cidade! Boa hora para aproveitar a campanha “quem se inscreve antes, paga menos”.
* As inscrições para o curso podem ser feitas no piso térreo do Mira Shopping, das 11 às 19h. E hoje haverá plantão no Supermercado Araújo, no mesmo horário. Mais informações: oficina demodelos20anos.blogspot.com ou pelo telefone 9968-7888.
* Instituições e empresas sérias que se preocupam com a questão social e ambiental patrocinam o evento, como NOVESA, VLG, Ótica Ipanema, Vila Rica Vidro, Dra. Adriana Pachêco, Simone Félix Centro de Beleza e Saúde, Supermercados ARAÚJO, Café Contri, Rosasfarma, Autoposto ALE, Cia. de Selva e Prefeitura de Rio Branco. 
* Sem dúvida, além dos criativos banners, cartazes, panfletos e outdoors, a peça publicitária que mais tem rendido comentários elogiosos é o divertido e charmoso vídeo produzido pela CIA DE SELVA, editado pessoalmente pelo publicitário GILBERTO BRAGA, para a campanha de 20 Anos da Oficina de Modelos, que tem sido veiculado nos horários nobres da televisão.
* Assista ao vídeo da campanha de divulgação da OFICINA DE MODELOS também na coluna social JACKIE no portal AGazeta.Net.
* Hoje, 29, a analista Semírames Dias e seu esposo Rogério Santos reúnem amigos e familiares no Buffet Fest Mania para a comemoração do primeiro aninho do filho PEDRO JOSÉ. Parabéns!!
* Bom dia, domingo! Até quinta-feira.

Assuntos desta notícia


Join the Conversation