Paraolímpicos conquistam 21 medalhas na etapa nacional dos Jogos Escolares

Os atletas acreanos que participaram da fase nacional dos Jogos Paraolímpicos em Brasília desembarcaram na tarde de segunda-feira em Rio Branco. E na bagagem, além da expe-riência de participar da competição, os alunos trouxeram ainda nada menos que 21 medalhas, ficando entre as sete delegações mais premiadas.

A vontade de vencer nos Jogos e na vida já era evidente durante a etapa estadual disputada em Rio Branco no mês passado. A cada prova, os alunos de escolas especiais e regulares mostravam a superação e contavam com a participação dos profissionais e dos familiares. “Toda a equipe está de parabéns. A delegação do Acre era uma das maiores do país e o resultado foi muito positivo”, disse Shirley Torres, coordenadora dos Jogos Escolares.

Shirley destacou ainda que o desempenho dos atletas foi acompanhado por profissionais e que dos um alunos acreanos está sendo cogitado para participar das Paraolimpíadas 2016. “Nosso atleta recebeu um pequeno treinamento e já surpreendeu na competição, alcançando o quarto lugar na bocha”.

Para a professora Socorro D’Ávila, a alegria de ver os resultados supera as dificuldades. “Conseguimos muitas medalhas e uma boa colocação na-cional”. A satisfação dos coordenadores é compartilhada com os atletas que exibiam as medalhas logo quando saíam da sala de desembarque. “Representam muito as medalhas, foi muito bom participar”, disse Fabrício de França, medalhista. Raissa Menezes disputou na modalidade natação. Ela conta que não foi fácil conseguir a medalha de ouro. “Mais eu consegui, estou muito feliz”.

A fase nacional dos Jogos Escolares Paraolímpicos foi disputada em Brasília e reuniu centenas de alunos/atletas com necessidades especiais. Os Jogos comemoram a superação dos obstáculos e a integração por meio do esporte. Foi a segunda vez que os atletas do Acre participaram da competição e já superaram os índices alcançados na primeira vez, quando conquistaram treze medalhas. (Agência do Acre)

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation