Comerciantes investem na decoração natalina para atrair clientes

nats
O centro comercial de Rio Branco começa a entrar em clima natalino. Os comerciantes acreditam que a decoração das lojas ajuda a chamar a atenção dos clientes. Atraídos pelas cores, luzes e os enfeites característicos da época, os consumidores acabam antecipando a compra dos presentes. Sai na frente quem decorar a vitrine primeiro.
Na capital acreana, o movimento dos consumidores ainda é tímido, mas de uma coisa eles não podem reclamar, os estabelecimentos comercias estão cada dia mais bonitos. A tradicional árvore de natal é o item principal da decoração natalina e tem como função alimentar os sonhos dos consumidores.

Numa loja de perfumes localizada na Galeria Meta, ela foi colocada bem próximo a porta de entrada. A proprietária, empresária Eliane Bezerra, afirma que os primeiros resultados já começam a ser sentidos. Segundo ela, as vendas já tiveram um acréscimo de 10 por cento.

“O grande aquecimento só acontece mesmo na quinzena que antecede o natal. É nesse período que os consumidores vão à procura dos seus presentes”, diz, acrescentando que além dos enfeites, as promoções são ótimas ferramentas de marketing.De acordo com a empresária, as ofertas especiais vão começar a surgir nos próximos dias.

ATENDIMENTO PROLONGADO: A Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Acre (Acisa) ainda não oficializou a data, mas já é uma característica do setor comercial de todo o país prorrogar o horário de atendimento durante o mês de dezembro. No caso do Acre, o horário de funcionamento das lojas vai aumentando gradativamente. Num primeiro momento os comerciantes ficam de portas abertas até às 20h e na reta final até às 22h. Como a segurança reforçada por parte do governo, o expediente natalino deve ser antecipado este ano.

Foto/Luciano Pontes

Assuntos desta notícia


Join the Conversation