Jornal A GAZETA lança novo site

gazeta

Mais completo, mais ágil, mais fácil de acessar, com novo design, o jornal A GAZETA está lançando seu novo site com o endereço eletrônico www.agazetadoacre.com
O jornal A GAZETA sabe o que quer e o que é melhor para seus leitores, assinantes e anunciantes. Continuará investindo no jornal impresso, porque os fatos e as pesquisas indicam que o jornalismo impresso continuará por muito tempo como uma das mí-dias mais completas e, sobretudo, mais confiáveis. Tanto em termos de informações quanto de retorno publicitário.

Depois de um período de perplexidade e mesmo de retração com o surgimento das novas mídias virtuais – o que deve ser considerado normal – as previsões apressadas e catastróficas de que o jornalismo impresso acabaria não se confirmaram. Aos poucos, os jornais reagiram.

De modo especial no caso brasileiro, segundo sucessivas pesquisas encomendadas pela ANJ (Associação Nacional dos Jornais), que reúne mais de cem jornais do país, entre eles A GAZETA, nos dois últimos anos houve uma retomada sustentável de leitores, assinantes e faturamento publicitário na faixa de 12%.

Contudo, o jornal A GAZETA, como os bons jornais, não encaram as novas mídias virtuais como vilãs. Ao contrário, as têm como parceiras. Por isso, estão investindo sempre, transferindo e adaptando seus conteúdos para elas, sem abdicar da boa técnica e dos princípios éticos do jornalismo. Segundo o diretor-geral de A GAZETA, jornalista Silvio Martinello, “caminhando neste rumo, não importa se um dia o jornal será ainda impresso ou virtual. O que importa é que se faça o bom jornalismo”.

Mais completo, os leitores do novo site do jornal A GAZETA, além do noticiário habitual, voltado para o Acre e região – uma tendência atual dos jornais no mundo inteiro, a da regionalização – poderão sintonizar a rádio GAZETA FM 93 em sua programação de 24 horas, líder de audiência na Capital e municípios vizinhos. Como terão flashes on line dos principais fatos que serão notícias no dia seguinte. Faz-se com isso o processo também recomendado de multimídia. 

Além de todas as colunas diárias e semanais de opinião e entretenimento, editorial e artigos, os leitores do jornal A GAZETA poderão acessar também os sites da Assessoria de Comunicação do Governo do Estado e da Assembléia Legislativa, dando assim transparência ao que vem sendo realizado pelos dois dos principais poderes do Estado. Além de alguns blogues de parlamentares que escolheram o site do jornal A GAZETA para dar visibilidade às suas ações.

Outra novidade que os leitores encontrarão é o site da Biblioteca da Floresta, que vem realizando um bom trabalho nas áreas de Cultura, Ciências, do debate das questões regionais, da interligação entre os saberes dos povos tradicionais e da comunidade científica.

Para a jornalista Paula Martinello, que comandará a equipe do site a www. gazetadoacre.com, poderão surgir no começo alguns problemas de ordem técnica, mas tudo será resolvido a seu tempo.

Segundo ela, tanto jornal A GAZETA impresso quanto o site agazetadoacre.com e a rádio GAZETA FM 93 “continuarão a ser referência de bom jornalismo no Acre e na região, como têm sido até agora, porque sabem o que querem e o que é melhor para seus leitores, assinantes e anunciantes, com a sua interatividade”.
Ela lembra, a propósito, que o site do jornal A GAZETA sempre foi um dos mais acessados do Acre. Por três anos consecutivos, recebeu o prêmio IBEST ‘TOP3’.

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation