Projeto Cidadão realiza atendimentos no bairro Jardim Eldorado amanhã

O bairro Jardim Eldorado, um dos mais populosos de Rio Branco, vai receber neste domingo (29), mais uma edição especial do Projeto Cidadão. A ação de cidadania acontecerá na Escola Estadual Lindaura Martins Leitão, localizada na Rua Lourenço Lopes, e visa atender aos moradores do local e bairros adjacentes.

Essa edição do Projeto é resultante de uma parceria com a empresa Móveis Gazin, Programa de Saúde Itinerante da Secretaria Municipal de Saúde, Sesi, Motoclube Rio Branco, Sest/Senat e Yes Cosméticos, além dos órgãos e entidades que tradicionalmente apóiam o programa do Tribunal de Justiça do Acre, coordenado pelo desembargador Arquilau Melo.

De acordo com a equipe técnica do Projeto, durante todo o dia, o público participante terá acesso aos serviços tradicionais prestados pelo Projeto, como emissão de Carteira de Identidade, CPF, Registro de Casamento e Nascimento, Título de Eleitor (incluído fotografias e fotocó-pias), consultoria jurídica, serviços de corte de cabelo e manicure.

Além disso, também será oferecido atendimento médico e odontológico, vacinação, exames (índice glicêmico e colesterol), tipagem sanguínea e aferição de pressão. Esta edição conta com uma equipe de 27 médicos e 12 dentistas, escalados e preparados para o atendimento ao longo do dia.

Excepcionalmente, durante esta edição não haverá emissão de Carteira de Trabalho, tendo em vista a greve dos servidores do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
Desde o ano de 1995, quando foi instituído, o Projeto Cidadão conta com o apoio de diversos segmentos do poder público e da iniciativa privada, motivo pelo qual ele se ampliou e fortaleceu, sendo hoje umas das principais ações sociais do Poder Judiciário do Acre e referência em todo o país. Todos os serviços prestados pelo Projeto são oferecidos gratuitame. (Agência TJ/AC)

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation