Rio Branco sedia o I Encontro de Peritos Criminais do Acre

Rio Branco sediou ontem, o I Encontro de Peritos Criminais do Acre. O evento aconteceu no auditório da Justiça Federal e reuniu cerca de 40 profissionais das polícias Civil e Federal. A perícia oficial a serviço da Justiça foi o tema central das discussões.

Participaram do evento, o superintendente da Polícia Federal, José Carlos Chaklmers Calazare; a secretária de Segurança Pública, Márcia Regina; o secretário de Polícia Civil, Emylson Farias; e os me-diadores Edson Wagner de Souza Barroso e João Luiz Moreira de Oliveira.

Márcia Regina destacou em seu discurso, a importância da parceria que vem sendo desenvolvida pelas políciais Federal e Civil no Estado do Acre, principalmente no tocante a fiscalização de fronteira. “Essa troca de experiências tem sido muito importante para a sociedade acreana”, destacou.

O encontro abre as comemorações em torno do Dia do Perito Criminal, comemorado no próximo dia 4 de dezembro. A idéia é que a partir da troca de experiências, os profissionais das polícias Civil e Federal possam avançar ainda mais no tocante a investigação.

O Estado, por exemplo, não dispõe de peritos em informática e recorre a Polícia Federal todas às vezes que necessita de uma investigação nesta área. A PF, por sua vez, recorre geralmente nos casos de perícias envolvendo acidentes de trânsito e agora também terá a sua disposição o laboratório de DNA que será inaugurado em breve.

 

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation