Comitiva do Governo da Alemanha é recebida pelo governador Binho Marques

O governador Binho Marques reuniu-se na quarta-feira, 25, com a representante para a América Latina do  Ministério de Cooperação Econômica e Desenvolvimento da  Alemanha (BMZ), Heike Backofen, que visita o Brasil pela primeira vez para conhecer as experiências de desenvolvimento sustentável e as práticas de valorização do ativo ambiental florestal com vistas também às políticas de enfrentamento às mudanças climáticas.

Heike Backofen percorre o Acre acompanhado de Daniel  Alker, da Embaixada da Alemanha no Brasil; Jens Orchtrop, da agência KWF;  e Klaus Albrechtsen, do Banco de Cooperação Alemã (GTZ). O Governo do Acre e o BMZ assinaram contrato de financiamento de R$ 28 milhões para ajudar na implementação da política de valorização do ativo ambiental florestal. O recurso é em caráter de doação e começa a ser aplicado a partir de 2011 porque o período para detalhamento do acordo é de um ano.

“A visita serve para conhecer a proposta de desenvolvimento sustentável do Acre e permitir a integração das equipes para detalhamento do investimento”, explicou Eufran Amaral, secretário de Estado do Meio Ambiente. “Nossa cooperação com o Estado do Acre está bastante avançada”, afirmou Heike Backofen. (Agência de Notícias do Acre)

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation