Prefeito recebe visita do cônsul do Peru

O prefeito Raimundo Angelim recebeu ontem à tarde, 26, em gabinete, a visita do cônsul geral do Peru, Jesús Carranza Quiñones, que destacou durante o encontro que a economia brasileira complementa a peruana e que os acreanos exercem papel fundamental na integração econômica e cultural entre estes dois povos.

Angelim salientou que a aproximação entre os dois países não é de agora. Foi iniciada há 20 anos, mais precisamente em dois de julho de 1987, quando o então presidente do Brasil, José Sarney, e o presidente do Peru, Alan Garcia – hoje também presidente do Peru -, assinaram a Carta de Rio Branco, em encontro aqui no Acre.

“Ali começava o sonho da integração, tudo o que hoje vemos tão de perto, com a ligação entre os dois países pela Estrada do Pacífico”, frisou Angelim. Ele próprio, por várias vezes, representou o Estado em eventos de integração. Uma delas, quando era secretário de Planejamento do governo Edmundo Pinto, ainda no início da década de 90, na cidade de Cuzco.

Rio Branco poderá ser uma importante conexão à terra dos incas, anualmente um milhão de turistas de outros países visitam Cuzco, importante cidade peruana, dos quais apenas 40 mil são brasileiros.

No final da reunião o prefeito Raimundo Angelim recebeu das mãos de Quiñones uma revista informativa sobre os pontos turísticos do Peru. Participaram da visita o vice-presidente da Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agrícola do Acre (Acisa-AC) e conselheiro do Sebrae, Jurilande Aragão e o Assessor de Assuntos Internacionais da prefeitura de Rio Branco, Márcio Oliveira. (Ascom PMRB)

 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation