Gladson Cameli consegue recursos para o interior

O deputado Gladson Cameli (PP) recebeu a confirmação, ontem em Brasília, do empenho, através do ministério das Cidades, de 2 emendas do Orçamento de 2009. Cruzeiro do Sul foi contemplada com R$ 1.500.000,00 enquanto Taraua-cá ficou com R$ 700.000,00 para serem empregados em infra-estrutura urbana. As emendas incluem obras como  calçamento, pavimentação de ruas e até construção de casas populares. “O importante é que os recursos sejam bem utilizados para benefi-ciar as comunidades locais”, disse o deputado.

As prefeituras beneficiadas deverão ser comunicadas do empenho de descentralização dos recursos para a  Caixa Econômica Federal (CEF), que passa a ser a unidades gestora. A CEF, então, deverá orientar as prefeituras para o procedimento necessário para a implementação das obras, como realização de licitação e cronograma de desembolso. Após concluir esta semana a elaboração das emendas para o Orçamento de 2010, onde priorizou a infra-estrutura, educação, saúde e agricultura, o deputado aguarda ainda a comunicação do empenho de emendas nas áreas de pesca, educação, provisão habitacional e infra-estrutura complementar da faixa de fronteira.

O deputado enfatizou que a preocupação este final de ano é justamente acompanhar e acelerar a liberação das emendas pendentes dos orçamentos anteriores. Ele fez ainda um apelo aos prefeitos para que mantenham as administrações municipais adimplentes, uma exigência básica do Governo Federal para a liberação dos recursos. O deputado lembrou ainda que, durante seu mandato, elaborou emendas beneficiando todos os municípios acreanos, sem levar em conta a coloração partidária das prefeituras. Minha intenção, disse ele, é garantir os recursos para todas as comunidades acreanas..

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation